
Casa é arrombada e tem diversos bens levados no bairro Canela, em Oeiras
03/05/2025 - 20:49Criminosos entraram pela janela da cozinha e furtaram eletrônicos, roupas, alimentos e objetos pessoais durante a madrugada
 Vice-prefeito e pistoleiro continuam presos. Investigação sobre o crime continua
Vanderlei José de Sá, um dos presos na Operação Mandacaru que desarticulou o grupo acusado de envolvimento na morte do ex-vereador EmÃdio Reis, foi libertado nesta segunda-feira (02/04). O desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, também apreciou os pedidos de habeas corpus do vice-prefeito Francimar Pereira e de João ElÃsio Pereira, mas estes dois foram indeferidos e devem continuar presos.
Preso temporariamente, Vanderlei havia sido baleado por um dos assessores de EmÃdio Reis, e esta teria surgindo nas investigações como a motivação de seu suposto envolvimento na execução. Mas para a polÃcia, o preso acabou colaborando durante os quase 20 dias que permaneceu sob cárcere na Casa de Custódia em Teresina. Após ser solto, ele retornou para São Julião.
Joaquim Pereira Neto, que declinou todo o esquema para a execução de EmÃdio Reis, e Antônio Sebastião de Sá, o Antonio VirgÃlio, pistoleiro que teria sido contratado para matar o ex-vereador, ainda continuam presos.
Na semana passada, o vice-prefeito de São Julião, que é apontado pela polÃcia como autor intelectual do assassinato do ex-vereador, e que concorreu ao cargo de prefeito nas Eleições de 2012, prestou depoimento na sede do GRECO. Ao deixar a especializada, o preso foi escoltado por um forte aparato policial com direito a escolta aérea do helicóptero da PM.
MORTE DO EX-VEREADOR
EmÃdio Reis foi executado com dois tiros depois de ter sido vÃtima de uma emboscada na região de Picos. Ele foi abordado por uma "isca" na estrada e levado até o povoado Lajeiro Preto, onde foi espancado, torturado e enterrado ainda vivo.