Geral
Caso Papinha: PolÃcia prende acusados de serem os mandantes da tentativa do crime
Por: Da Redação em 21/09/2013 - 08:51
A Polícia Civil de Oeiras prendeu os acusados de serem os mandantes do atentado contra Ivan Avelino, o "Papinha" acontecido em Oeiras no último dia 07 de Setembro, no centro de Oeiras.
Após prenderem Joilton de Oliveira Alves, conhecido por “Alemão”, que foi o autor dos disparos e Laércio Antônio da Silva, conhecido por “Pernambuco”, que inicialmente negaram participação no crime, eles disseram à polícia que foram contratados por Isaque Gonçalves que é proprietário da Fazenda Balanças, na zona rural de São Miguel do Fidalgo. No local são cultivadas arvores para a produção de carvão. Isaque foi preso por uma equipe da Polícia Civil de Oeiras, na cidade de Barreiras – BA. Já outra equipe, prendeu em Oeiras o estudante Igor Hass, que estava dentro do carro, que trouxe para Oeiras os acusados da tentativa de Homicídio. Igor é filho de outro empresário, que cultiva madeira na região de Oeiras. Em poder de Isaque foi apreendido o carro modelo HB 20 usado para trazer “Alemão” e “Pernambuco” para Oeiras. A arma do crime ainda não foi localizada.
Os acusados contaram que foram contratados por R$ 20mil reais, sendo 10mil para cada um, e que no dia do crime, Isaque e Igor foram buscá-los na zona rural de Colônia do Piauí. Contaram ainda que após efetuarem os disparos, Pernambuco entregou a arma a Isaque e tentaram queimar a moto usada para a fuga no Aterro Sanitário de Oeiras, situado na rodovia que liga Oeiras a Regeneração.
Isaque, que foi preso em Barreiras, deve chegar a Oeiras neste domingo, 22, quando será ouvido, assim também como Igor Hass que deverá esclarecer a sua participação no caso.