
Casa é arrombada e tem diversos bens levados no bairro Canela, em Oeiras
03/05/2025 - 20:49Criminosos entraram pela janela da cozinha e furtaram eletrônicos, roupas, alimentos e objetos pessoais durante a madrugada
Após quase uma semana do Caso Tallyne Teles, em que a estudante universitária do sexto período do curso de Medicina da Faculdade NOVAFAPI foi encontrada morta no final de semana passado, a Polícia começa a desvendar todo o ocorrido. O veículo Prisma, de cor preta, placa NHV-2742 (PI), foi encontrado abandonado na cidade de Camocim, litoral do Ceará, em frente à Loja Tem de Tudo, que é de material de construção, nesta quinta-feira, dia 12. Além disso, a Polícia acredita que o crime pode ter sido de autoria de um psicopata já bastante conhecido e procurado em todo o estado.
Se antes era descartada a possibilidade de latrocínio (crime que resulta em assalto seguido de morte), já que o corpo de Tallyne Teles foi encontrado na cidade de Buriti dos Lopes com joias, agora a Polícia volta a acreditar que a universitária foi mesmo assaltada e depois assassinada, com dois tiros na cabeça: um atingindo o lado direito do rosto e outro no crânio. Segundo repassou o delegado Bonfim Filho, o veículo Chevrolet Prisma foi visto por volta das 7h da manhã parado em cima da calçada da loja Tem de Tudo, de Camocim, município cearense a cerca de 200km do litoral do Piauí.
“Acredita-se que este carro foi abandonado entre as 20h de ontem (quarta) e 7h de hoje (quinta-feira). Isso porque a loja de construções fecha por volta das 19h ou 19h30 e abre às 7h em ponto. Os funcionários viram o carro, fechado, e acharam que fosse de alguém que tinha estacionado ali. Mas passou o tempo e ninguém apareceu. Foi aí que, só à tarde, acionaram a Polícia da cidade de Camocim. E aí, por volta das 16h, o delegado do Distrito Policial da cidade Airton José Silva, que já sabia das nossas investigações (no Caso Tallyne) nos telefonou e informou que o Prisma foi encontrado. Imediatamente enviamos uma equipe da CICO”, afirmou o delegado.
Bonfim Filho designou os investigadores Wilame Sousa e Edvan Botelho, além de um especialista em perícia, para colher impressão digital, para ir à Camocim e dar prosseguimento nas investigações. Eles vão fazer buscas pela cidade, juntamente com apoio da Polícia do Ceará, por toda a cidade de Camocim. Vão buscar suspeitos nas regiões mais perigosas e até mesmo nos hotéis e pousadas locais, já que o município cearense é turístico. “Vamos atrás desse, ou desses, acusados. Não só em Camocim, local onde o carro foi encontrado, mas ainda em Buriti dos Lopes, onde o corpo foi encontrado, e em Parnaíba”, frisou.
EXISTE UM SUSPEITO
Quem também falou sobre o caso foi o delegado Francisco Bareta, da Polinter. Ele comandava as investigações antes de o secretário de Segurança Robert Rios passar para a CICO. “Está comprovado que nossa linha de trabalho estava correta. Realmente levaram o carro da jovem Tallyne e a mataram. É um caso que choca toda a sociedade. Mas nós seguimos uma investigação paralela ao da CICO, o que é um procedimento normal na Polinter. Aliás, nós acreditamos que existe um suspeito. Ele é considerado um verdadeiro psicopata e já agiu abordando outras mulheres em Teresina”, afirmou o delegado Bareta.
O delegado Bonfim Filho disse que o suspeito colocado pelo delegado Bareta também foi colocado nas investigações. “Esse suspeito já foi preso uma vez, o ano passado, e solto logo depois pela Justiça. Não podemos dizer que é ele, porque o ‘modus operandi’ dos seus crimes não é tão semelhante assim. Primeiro porque esse psicopata, pelo menos até agora, nunca matou ninguém. Mas nada pode ser descartado. Estamos investigando tudo a fundo, com muito cuidado. Não existe ninguém preso. Quem disser isso está mentindo. Mas garanto que estamos cada vez mais perto de desvendar este caso”.
180 Graus