
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
A CBF (Confederação brasileira de Futebol) anunciou nesta terça-feira uma série de mudanças nos horários das últimas duas rodadas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com a alegação de “nova padronização nos horários dos jogos”, a entidade decidiu antecipar todos as partidas das 18h30 e das 21h para as 18h - um deles foi antecipado para as 16h - e, com isso, agradou clubes e torcedores, insatisfeitos com os antigos horários.
Ao todo, 12 jogos, todos válidos pela 18ª e pela 19ª rodada, sofreram alterações. Coincidentemente ou não, a CBF, com esta decisão, acaba justamente com o polêmico horário das 21h, que não caiu no gosto popular. As partidas realizadas nos sábados à noite eram exatamente as que tinham as piores médias de público do Brasileirão, e os clubes já vinham reclamando com a Confederação.
“Nos manifestamos que não gostamos do horário, e que realmente se fosse abolido teria nosso apoio. Não sei se houve pedido formal de alguém, mas foi conversado com o pessoal da Globo e da CBF em conversas informais que eram dois horários que não agradavam ninguém”, afirmou Esporte Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo. “Era um horário péssimo para qualquer um, quem trabalha e quem não trabalha. No sábado às 21h é terrível, no domingo às 18h30 também. Se tivesse a justificativa da televisão tudo bem, mas não são jogos da TV aberta”.
Houve ainda uma mudança no horário de Santos x Fluminense. O jogo adiado da oitava rodada estava agendado para as 19h30 do dia 24 de agosto, mas foi repassado para as 20h30.
Os jogos do segundo turno ainda não têm horários definidos, mas ao que tudo indica, a determinação de acabar com as partidas das 21h deve seguir. É possível que os duelos das 18h30 também acabem definitivamente, estabelecendo-se o horário das 18h.
Série B
Nove jogos das duas últimas rodadas do primeiro turno da Série B também sofreram alterações de horários, e quase todos eles passaram para as 20h30.