
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
 A CBF vai fazer lobby junto à Fifa para tirar o atacante Didider Drogba, da Costa do Marfim, do jogo deste domingo (20), à s 15h30 (de BrasÃlia), em Johannesburgo.
O médico da seleção brasileira, José LuÃs Runco, vai participar ainda neste sábado (19) de uma reunião com membros da Fifa e de outras seleções para saber mais detalhes da proteção utilizada pelo jogador, que fraturou o braço direito num amistoso contra o Japão, dias antes do inÃcio da Copa.
Runco diz que vai pedir que o jogador seja proibido de jogar, se a proteção tiver algo irregular.
- Teremos uma reunião daqui a pouco e isso será tratado. Se essa proteção tiver alguma coisa metálica, isso não é permitido.
Drogba entrou no segundo tempo do jogo contra Portugal, na última terça-feira (15), depois de ter sua proteção aprovada pelo árbitro da partida, o uruguaio Jorge Larrionda. Após a partida, no entanto, o técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, reclamou da liberação ao atacante do Chelsea, lembrando que os jogadores são proibidos de usar qualquer coisa que possa machucar um adversário, como correntinhas e pulseiras.