
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Esteve em visita ao Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá, uma equipe de técnicos para avaliar a estrutura física e pedagógica do centro de ensino. A visita dos consultores do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) faz parte de trabalho da Seduc em diagnosticar a situação atual dos Centros de Educação de Tempo Integral do Piauí.
A equipe de consultores que esteve no Cemti Pedro Sá era composta por Luiz Gonzaga Cabral, Socorro Silva, Alberto Chinen e da professora Alcina Sotero, atual coordenadora estadual dos Centros de Educação de Tempo Integral. Além do atual acompanhamento a gestão pedagógica, ocorreu a verificação da estrutura física do prédio, do funcionamento dos laboratórios e salas temáticas.
Após uma reunião com a equipe gestora da escola e de terem visitado os espaços antigos e novas instalações do referido centro, aconteceu uma reunião com a equipe de professores. Os consultores falaram sobre a continuação do projeto de tempo integral, além dos treinamentos sobre as avaliações de desempenho, ainda a seleção e capacitação de professores.
Durante a reunião os consultores puderam ouvir as reivindicações dos professores sobre vários assuntos. Entre as reivindicação da equipe foi solicitada a climatização das salas de aulas, estruturação do auditório, um profissional para a biblioteca, bem como um reajuste salarial na condição especial de trabalho dos funcionários de serviços gerais, secretaria e professores. A equipe apresentou ainda um conjunto de resultados positivos já obtidos em apenas três anos que a escola funciona na modalidade tempo integral. Entre esses resultados os professores ressaltaram o grande número de aprovação nos vestibulares entre outros.
Para a equipe de consultores do ICE, todas as reivindicações e observações feitas serão colocadas em um amplo relatório que será entre ao secretário estadual de educação. “Esperamos que os problemas pontuais sejam logo sanados para que a escola funcione bem e não deixe que os resultados obtidos comecem a declinar” falou Alberto Chinen.
Fotos: Emanuel Vital