Justiça converte prisão de um dos suspeitos e libera outro após audiência de custódia em Oeiras
30/10/2025 - 18:15Decisão foi tomada nesta quinta-feira (30) pela Central Regional de Audiência de Custódia IV, em Floriano
Esteve em visita ao Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá, uma equipe de técnicos para avaliar a estrutura física e pedagógica do centro de ensino. A visita dos consultores do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) faz parte de trabalho da Seduc em diagnosticar a situação atual dos Centros de Educação de Tempo Integral do Piauí.
A equipe de consultores que esteve no Cemti Pedro Sá era composta por Luiz Gonzaga Cabral, Socorro Silva, Alberto Chinen e da professora Alcina Sotero, atual coordenadora estadual dos Centros de Educação de Tempo Integral. Além do atual acompanhamento a gestão pedagógica, ocorreu a verificação da estrutura física do prédio, do funcionamento dos laboratórios e salas temáticas.

Após uma reunião com a equipe gestora da escola e de terem visitado os espaços antigos e novas instalações do referido centro, aconteceu uma reunião com a equipe de professores. Os consultores falaram sobre a continuação do projeto de tempo integral, além dos treinamentos sobre as avaliações de desempenho, ainda a seleção e capacitação de professores.

Durante a reunião os consultores puderam ouvir as reivindicações dos professores sobre vários assuntos. Entre as reivindicação da equipe foi solicitada a climatização das salas de aulas, estruturação do auditório, um profissional para a biblioteca, bem como um reajuste salarial na condição especial de trabalho dos funcionários de serviços gerais, secretaria e professores. A equipe apresentou ainda um conjunto de resultados positivos já obtidos em apenas três anos que a escola funciona na modalidade tempo integral. Entre esses resultados os professores ressaltaram o grande número de aprovação nos vestibulares entre outros.

Para a equipe de consultores do ICE, todas as reivindicações e observações feitas serão colocadas em um amplo relatório que será entre ao secretário estadual de educação. “Esperamos que os problemas pontuais sejam logo sanados para que a escola funcione bem e não deixe que os resultados obtidos comecem a declinar” falou Alberto Chinen.

Fotos: Emanuel Vital