Colisão entre veículos seguida de incêndio é registrada na BR-230 entre Oeiras e São João da Varjota
01/02/2026 - 11:21Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo em trecho de fluxo intenso da rodovia
Os estudantes do terceiro ano do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá desenvolveram a primeira etapa do Projeto “Águas do Piauí”. A produção de Energia elétrica no estado do Piauí motivou os alunos a fazer um estudo em loco sobre a realidade socioambiental do rio Parnaíba em parte de seu curso no município de Floriano, assim como a visitação ás instalações da Usina Hidrelétrica de Boa Esperança na cidade de Guadalupe.
Em Floriano os estudantes aprenderam sobre ecossistema, fauna, flora, situação econômica, geográfica e histórica do município. Já em Guadalupe os alunos puderam conhecer as instalações da Usina de Boa Esperança bem como sua produção de energia.
De acordo com o orientador do projeto “Águas do Piauí”, professor Emanuel Vital, o mesmo se justifica por trazer aos estudantes do Centro de Ensino Médio Desembargador Pedro Sá, a relevância do estudo sobre as fontes de águas naturais (rios e lagos) para além do estudo sistemático das salas de aulas trazido de maneira teorizada e pronta pelos livros didáticos.
As próximas etapas do projeto “Águas do Piauí” consiste em conhecer a realidade ambiental do riacho mocha, conhecer a situação geográfica e socioambiental do curso do rio Canindé em Oeiras, bem como a situação geográfica e ambiental do rio Salinas (afluente do rio Canindé) após o represamento de seu curso para a construção de uma barragem.
Além dos estudantes, os gestores Emiliene Alves (Diretora), Josismar Barbosa (Coordenadora), e os professores Arthur Gonçalves (Informática) Emanuel Vital (Geografia) Reginaldo Brandão (História) e Josiê Moraes (Química) acompanharam a excursão.
.jpg)

.jpg)
.jpg)

.jpg)

