
8ª GRE se destaca na 4ª edição do Prêmio Alfa-10 durante evento do Pacto pela Educação 2025
01/05/2025 - 08:30Três escolas da região são reconhecidas por resultados expressivos no IDEPI-Alfa
A educação de qualidade está cada vez mais presente nas escolas públicas do Piauí. Prova disso, é que o CEMTI Rocha Neto, foi destaque no Boletim Jovem de Futuro, que reúne experiências exitosas voltadas para a comunidade escolar.
Lá, alunos e professores realizaram uma Feira Científica Cultural, que teve como tema 'A busca pela qualidade de vida'. " Primeiro, mobilizamos os alunos para a importância do bem-estar e saúde, depois professores e comunidade. Fizemos parcerias com nutricionistas e educadores físicos, que realizaram palestras. Também fizemos parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que trouxe à tona temas como colesterol, DSTs, entre outros. Depois os alunos realizaram uma exposição na praça de eventos da cidade com diferentes estandes sobre alimentação saudável, esporte, natação, pressão alta e diabetes. Eles explicaram os trabalhos para os convidados através de apresentações. Os riscos que as queimadas podem trazer para as pessoas e o município. A iniciativa contou com apoio de instituições que ajudaram com a realização de palestras, cursos e outras atividades.
O Boletim Jovem de Futuro é feito mensalmente pelo Instituto Unibanco, que é parceiro do Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), na execução do programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF). Ao todo, são 414 escolas atendidas pelo Programa em todo o Estado, que recebem recursos do Ministério da Educação (MEC) para que seja feita a reestruturação do currículo. O Instituto é responsável pelas formações pedagógicas oferecidas para os gestores escolares.