
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Fabiana Murer e César Cielo foram os grandes vencedores do Prêmio Brasil Olímpico 2011, realizado na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ambos foram eleitos os melhores atletas de 2011, em noite de exaltação dos esportistas olímpicos, que entram na reta final de preparação para os Jogos de Londres 2012.
César Cielo conquistou o "tri" da premiação em 2011. Ele também foi o grande vencedor em 2008 e 2009. No discurso, fez referências ao caso de doping, se emocionou e foi às lágrimas. "Ás vezes a gente cai em um buraco, e fica difícil enxergar dele. Mas foi minha fé que me segurou esse tempo todo. Foi um ano difícil".
O nadador passou por grande escândalo em 2011: o caso de doping em junho, pelo qual foi absolvido no mês seguinte. Apesar disso, brilhou no Pan de Guadalajara e também no Mundial de Xangai, com exceção dos 100 m, prova na qual acabou sem pódio. Se firmou como maior esperança olímpica brasileira e um dos maiores velocistas do mundo nas piscinas.
Fabiana Murer conquista a premiação pelo segundo ano consecutivo: em 2010, ela também foi a maior vencedora no evento. No discurso, agradeceu aos patrocinadores, aos pais pelo incentivo no esporte e prometeu esforço máximo por uma medalha de ouro na Olimpíada.