
Polícia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
Os moradores da Rua Presidente Castelo Branco no Bairro Junco acordaram com os móveis boiando. A chuva que começou a cair na madrugada desta quarta-feira e só cessou por volta das 9 horas da manhã transformou a rua em um riacho, atingindo a altura de até meio metro em algumas casas, danificando móveis e eletrodomésticos.
Segundo os moradores, na ocorrência de chuvas fortes a água se acumulava nas redondezas, mas nunca chegou a invadir casas, esse fato se deu por conta de uma galeria que foi entupida com lixo e areia de uma construção ao lado. O local é um antigo córrego do Rio Guaribas e recebe água que desce dos morros, por conta disso, mesmo com o fim da chuva o nível de água continua aumentando.
O Corpo de Bombeiros foi chamado até o local por volta de 10 horas da manhã, no momento o Cabo Ramos informou que “inúmeras casas foram inundadas, ainda com os móveis dentro, será feito a retirada e tomada às primeiras decisões, não há nenhuma família em situação de risco”, disse.
Os móveis das casas mais atingidas foram retirados, o valor do prejuízo ainda não foi calculado, os vizinhos que não tiveram suas residências tomadas pela água estão abrigando as famílias e objetos que não se danificaram com a chuva.
“E agora o que vamos fazer, Quem vai cobrir nosso prejuízo? Como poderemos dormir a noite imaginando que a qualquer momento nossas casas podem ficar inundadas, essas ainda são as primeiras chuvas”, indagou a dona de casas Emilia Maria dos Santos.
Fonte: Clubsat