Homem executado a tiros em Oeiras teve residência arrombada e portão arrancado
17/01/2026 - 09:33Marcos Marciel Leal da Silva, conhecido como “Marciel Macumbeiro”, foi morto no Conjunto Cajueiro
A Polícia Civil de Oeiras realizou, nesta quarta feira, 03, uma operação que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Oeiras. A operação foi conduzida pela Delegacia Seccional de Oeiras e pelo Núcleo de Inteligência da instituição, com apoio da Delegacia de Simplício Mendes e de equipes da Polícia Militar de Oeiras.
Foram presos E. N. P., E. F. M. C. P., P. H. A. C., L. R. S. e F. R. S., mãe de L. R. S. As ordens judiciais foram expedidas a partir de investigações sobre as tentativas de homicídio contra Fernando dos Santos Moura e Ibrahin Santos Silva, registradas no Conjunto Cajueiro, em dezembro de 2024 e em 9 de fevereiro de 2025. O material colhido pelos investigadores indica que L. R. S. teria determinado as ações motivado por desavenças com as vítimas.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes localizaram aproximadamente um quilo de cocaína e porções de maconha. Os responsáveis pelo material foram autuados em flagrante.
A Polícia Civil mantém canais para recebimento de informações que possam contribuir com investigações em andamento. Denúncias anônimas podem ser encaminhadas pelo telefone (89) 99442-7342 ou pelo link bit.ly/denunciapcoeiras. A identidade do denunciante é preservada.
