Geral

Cine-teatro de oeiras será reaberto no domingo

Compartilhar
WhatsApp


Será reaberto neste domingo, dia 24 de Janeiro, o Cine Teatro Oeiras, que é dos um dos mais belos e importantes equipamentos de circulação de bens culturais do Piauí.

O espaço estará sendo entregue à população pelo governador Wellington Dias e a presidente da FUNDAC, Sônia Terra.
O espaço cultural foi restaurado pelo projeto Monumenta do Ministério da Cultura, que em Oeiras já restaurou o Café Oeiras, Sobrado Major Selemérico e ainda realizará outras obras na cidade, como a revitalização do riacho Mocha.

Fundado em 1940, o cine estava sem condições de funcionamento. Recebeu acústica, refrigeração, mobiliária para os assentos e camarins, medidas de segurança e acessibilidade de funcionários e visitan¬tes.

O projeto Monumenta, desenvolvido pelo IPHAN em parceria com a Prefeitura Municipal, está muito atrasado, em torno de sete anos, e abrange boa parte do sítio histórico da primeira capital.