
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O candidato ao Senado Federal pelo PP, Ciro Nogueira, na edição de ontem (21) do Jornal do Piauí, comentou que esta é a eleição “mais vazia” da atualidade. O aspirante a senador também afirmou que não briga pelo segundo voto, e sim pelo primeiro.
“As estratégias adotadas no início da campanha tem dado certo. Estamos crescendo e incomodando os grandes. Sou o único candidato a ter um programa de propostas. Por isso, defendo uma campanha de alto nível”, garante.
Ciro Nogueira aparece na terceira colocação na pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto Captavox para senador, com 22%, atrás de Wellington Dias do PT, com 65%, e Mão Santa do PSC, com 30%.
“Estou brigando pelo primeiro lugar. Esta, é uma eleição vazia de ideias e de propostas. Os adversários estão em desespero, fazendo ofensas. O desespero é traduzido em ataques pessoais e brincadeiras que não levam a nada”, opina.
Polêmica com Mão Santa
Ao ser questionado sobre um possível embate com o também candidato ao Senado, Mão Santa, Ciro Nogueira quis evitar polêmicas. “Estão dizendo que é uma luta entre Davi e Golias. Nesse caso, me considero ser Davi, mas prefiro trabalhar minhas propostas”, afirma.
Presença de Lula e Dilma na campanha
Sobre reunião na semana passada com em Brasília, com a executiva nacional do PT, o candidato do PP negou estar atrás de apoio do partido para ser confirmado o segundo nome da coligação ao Senado. “Fui apenas acertar detalhes sobre a participação, e da imagem, de Lula e Dilma na minha campanha”, garante.
Renovação da política
Ciro Nogueira finalizou sua participação defendendo que o eleitorado piauiense pratique uma renovação política. “O Estado precisa ter um novo senador e não só um político que pisa aqui uma vez por mês”, diz.