
Homem condenado por homicÃdio em São Paulo é preso pela PRF em Picos
25/04/2025 - 16:44Mandado de prisão preventiva estava em aberto desde 2005; acusado foi localizado enquanto vendia lanches no bairro Junco
O cirurgião-dentista Paulo Leal foi vítima do trote do falso sequestro em Picos, nesta terça-feira (03). A comunicação ocorreu por um telefone celular e do outro lado da linha, supostos sequestradores tentavam convence-lo a entregar R$ 5 mil pelo resgate da irmã.
"Uma pessoa se passava por ela, gritando por socorro e pedindo que entregassem o dinheiro para não ser morta. Desconfiado, me dirigi até à casa da minha irmã, que mora próximo a minha residência. No momento, já percebi que era um golpe pelo sotaque carioca, mas fui conversando com ele e me dirigindo para a casa dela. Minha irmã estava tomando café”, conta.
Paulo Leal conta que, no momento em que os supostos sequestradores fazem contato, não aparece nada no visor do telefone e o número da pessoa que teria sido sequestrada fica bloqueado. “Pelo sotaque, acredito que seja uma quadrilha do Rio de Janeiro, que tem contato em Teresina e, agora, aqui em Picos”, pondera.