
Casa é arrombada e tem diversos bens levados no bairro Canela, em Oeiras
03/05/2025 - 20:49Criminosos entraram pela janela da cozinha e furtaram eletrônicos, roupas, alimentos e objetos pessoais durante a madrugada
A PolÃcia Civil descobriu a existência de um plano para resgatar quatro presos acusados de en-volvimento com o Primeiro Comando da Capital - PCC, que estão na Penitenciária de Bom Jesus, no extremo Sul do Estado. A Comissão de Combate à s Ações do Crime Organizado - Cico, foi informada e já começou um trabalho de troca de informações com o objetivo de localizar e prender todos os envolvidos no caso.
Segundo Bonfim Filho, coordenador da Cico, ele foi informado pelo chefe de investigações do grupo Força Tarefa Especial - FTE, Fred Maia da existência do plano e imediatamente manteve contatos com a delegada regional de Bom Jesus, Rejane Piauilino para montar um plano de ação para evitar o resgate e prender os participantes.
Os primeiros levantamentos feitos pela polÃcia indicam que naquela penitenciária existem quatro pessoas recolhidas e que são apontadas como participantes da organização criminosa PCC, dentre elas os identificados como "Ênio", "Shuquinho" e "Reber", além de outro cujo nome não foi revelado. O primeiro plano seria pegar o agente conhecido como "Caetano" co-mo refém e depois de sair do estabelecimento prisional cortarem a sua garganta. O outro consistia no uso de um avião de pessoas ligadas ao grupo residente em BrasÃlia que iria pousar nas proximidades da penitenciária, sequestrar o diretor conhecido como "Adalto" e depois dos comparsas serem retirados das celas, eles iriam abrir todos os pavilhões para que os demais detentos fossem embora, principalmente os que estão recolhidos como acusados de cultivar maconha para a organização criminosa no PiauÃ.
Ao falar sobre o assunto, o delegado Bonfim Filho afirmou que tudo indica que o plano "B", ou seja, o que seria usado o avião, seria colocado em prática na próxima semana, mas garante que a polÃcia está trabalhando e não descarta a possibilidade de transferir os presos considerados membros do PCC para a Casa de Custódia, em Teresina.
Bonfim Filho afirmou ainda que está mantendo contatos com colegas seus residentes em BrasÃlia visando identificar o empresário residente naquela cidade que tem relações com o PCC e que iria emprestar o avião.
Um advogado, cujo nome não foi revelado, residente em BrasÃlia (DF) que constantemente vai a Canto do Buriti, visitar constituintes na penitenciária, cujo nome não foi revelado, também está sendo alvo de investigação policial. A polÃcia foi informada que ele iria levar uma serra para dentro do presÃdio, inclusive uma pessoa deverá prestar depoimento ainda nesta semana relatando esse fato.
Diário do Povo