
Após 17 dias internada, jornalista Eli Lopes deixa hospital em Teresina
14/02/2025 - 11:57Eli Lopes recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (14)
Caçula dos quatro filhos de Cláudia Abreu com o cineasta José Henrique Fonseca, Pedro Henrique ainda estava com 2 meses de vida quando a atriz recebeu a sinopse de "Cheias de charme". Grande vilã da nova trama das 19h, Chayene, uma cantora amoral, conhecida como a rainha do "eletroforró", mas já em declÃnio na carreira, fez a atriz abrir mão do restante da sua licença-maternidade. Amanhã, a mãe de Maria Maud, 11 anos, Felipa, 5, José Joaquim, 1 ano e 8 meses, e Pedro Henrique, hoje com 6 meses, volta ao ar, e de forma exuberante, na novela que substitui "Aquele beijo", na Globo.
- Eu estava muito em casa. Foi bom botar um salto e uma roupa com brilho - empolga-se Cláudia, enquanto se prepara para posar para a Revista da TV, num restaurante do Leblon.
A atriz aproveita o momento da entrevista para ser maquiada. E vibra ao notar que usará cÃlios postiços.
- Por causa da Chayene, estou tão apegada a esse tipo de coisa que você nem pode imaginar. Já me sinto nua sem maquiagem - exagera.
Na novela, o primeiro trabalho de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira como autores titulares, a atriz será uma cantora tão popular quanto a Joelma, da banda Calypso. O que fará Cláudia surgir em cena com figurino dourado ou prateado, repleto de franjas e penas, em um visual inspirado na boneca Barbie. Até uma pedrinha de strass colada na pinta do canto direito da boca ela usará para interpretar a cantora nascida em Sobradinho, no PiauÃ, conhecida pelo sucesso "Xote da brabuleta" - a própria atriz soltará a voz na trama.
- A Cláudia foi uma surpresa porque tinha acabado de ter o quarto filho e a gente nem sonhava com ela. Mas a Denise (Saraceni, diretora de núcleo) insistiu para que mandássemos a sinopse, e ela se apaixonou pela Chayene - lembra Filipe.
A atriz explica que é difÃcil abrir mão da presença dos filhos neste momento, mas não teve como dizer não ao convite.
- A Denise me mandou a novela e fiquei muito a fim de fazer. Eu tinha um pouco de angústia em imaginar que não iria mais me interessar por papel algum. E pensava: "O que vai me levar de volta ao trabalho sem me fazer sofrer?". A Chayene é distante de tudo o que eu fiz e do que eu sou. Eu tô em casa com um bebezinho e, de repente, vou para o trabalho e baixa uma pombagira. Parece outra pessoa - aponta.
Sucesso principalmente entre as empregadas, Chayene começa a perceber a sua decadência depois de insultar sua própria doméstica, Maria da Penha (TaÃs Araújo), que a coloca na Justiça. Desesperada por não ser mais a bola da vez, ela será capaz de tudo para não perder o brilho, até inventar um falso namoro com o cantor-sensação Fabian (Ricardo Tozzi).
- Ela é um pouco ninfomanÃaca, mas não pega ninguém - diverte-se a atriz.
Cláudia diz caber muita coisa na personagem. Para ela, a cantora não é apenas uma vilã clássica que se ocupa em fazer maldade.
- Chayene é mau-caráter, grosseira, gosta de humilhar as pessoas, não trabalha com o limite da ética. Joga sopa na cara da empregada, a chama de porca e jumenta, mas tem humor - enumera. - Ela tem um pouco de novela mexicana, de Almodóvar... Pode tudo o que eu quiser botar de superlativo.Â
nos, saber que tenho quatro filhos e eu estar com uma cara de plástico.
Com planos de voltar ao teatro depois da novela, Cláudia, que também toca a produtora Goritzia com o marido, não pensa em mais filhos.
- Noviça rebelde, não! Já tá legal assim.
Sotaque
Dedicada de corpo, alma e voz à personagem, Cláudia retomou aulas de canto e logo descartou a necessidade de ser dublada. Charme também na hora de falar com o sotaque piauiense de Chayene.
- Cantar com sotaque, falar com sotaque: é mais uma preocupação de fazer direitinho. Você não quer que o pessoal do Piauà diga 'Aqui não se fala assim'.