
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
 A tradicional comunidade Quilombolas do Palheta, localizada na zona rural, realizou na última sexta-feira, 26 de maio, o aguardado leilão em honra a Nossa Senhora de Fátima, padroeira da região. Dentre as diversas "joias" disponÃveis no evento, como bolos, assados, frutas e doces, destaca-se a famosa cocada de Dona Ambrosina Bruno, que foi arrematada por impressionantes R$ 1.100,00.
A cocada, produzida por Rosinha Bruno e seu irmão, o advogado Marciel Bruno, que explicou a importância do evento e o motivo de seu envolvimento. "O leilão tem como objetivo arrecadar fundos para a construção da igreja da comunidade, um sonho acalentado pelo meu pai. Eu me uni a um grupo de amigos que sempre me acompanham em ações solidárias para arrematar a famosa cocada de Dona Ambrosina. Além disso, a cocada tem um valor sentimental em minha vida, pois foi a minha primeira atividade econômica, que me permitiu adquirir o enxoval do meu filho Tales de Mileto. Também é uma atividade que minha irmã, que possui necessidades especiais, adora fazer comigo. Agradeço a Deus e aos colaboradores pelo apoio, pois sem eles não seria possÃvel realizar essa ação solidária", declarou Marciel Bruno.
O valor arrematado pela cocada será destinado à construção da igreja da comunidade, um projeto de grande importância para todos os moradores. Como parte do pagamento do piso da igreja, o Pix foi realizado em nome da Empresa Engipec.
A comunidade Quilombolas do Palheta celebra o sucesso do leilão e agradece a todos os envolvidos por seu apoio e contribuição para a construção da igreja, fortalecendo os laços de união e solidariedade na região.