Segundo o subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, subtenente Paulo Augusto dos Santos, o pneu da D-20 estourou e o condutor acabou perdendo o controle da direção. Neste instante, o Corolla, que vinha em sentido contrário, acabou colidindo frontalmente com o veículo.
"As duas pessoas vieram a óbito no local", conta o PM. O Hospital Senador Cândido Ferraz, onde os outros ocupantes dos veículos estão internados, informou que mais ninguém corre risco de morte.

No Corolla estavam Edivaldo Rodrigues Miranda, Edivaldo Rodrigues Miranda Filho e Edcarlos Rodrigues Miranda, pai, filho e sobrinho, respectivamente. De acordo com o Hospital, todos tiveram escoriações, mas somente Edcarlos ficou mais machucado. Ele quebrou o fêmur e feriu o tórax.
Já o condutor da D-20, Domingos Santos Vilanova, casado com Hilda, sofreu um corte no ombro e passa bem. Ainda segundo o hospital, os outros ocupantes que estavam na carroceria, que somam cinco pessoas, estão em observação e também não correm risco de morte. Apenas um, identificado como Edilson Silva Oliveira, foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina, por conta de uma fratura na coluna.





