
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Milan chegou nesta quarta-feira a três partidas sem vitória no Campeonato Italiano. Jogando em Roma, na casa do rival, a equipe comandada por Massimiliano Allegri abriu o placar, mas acabou cendendo o empate por 1 a 1 à equipe anfitriã.
Com o resultado, o Milan chega a cinco pontos em quatro partidas disputadas no campeonato. A equipe venceu apenas em sua estreia, quando goleou o Lecce por 4 a 0, em grande atuação de Ronaldinho. Já a Lazio alcança sete pontos, mantendo-se nas primeiras colocações da tabela.
Para o Milan, dos brasileiros Ronaldinho, Tiago Silva e Robinho – que entrou no segundo tempo – a partida foi mais uma prova de que ainda há muito trabalho a ser feito, sobretudo no setor ofensivo. O grande destaque entre os jogadores do paÃs foi mesmo Hernanes, que deu passe para o gol de Floccari.
Agora o Milan recebe o Genoa no próximo sábado, em San Siro, enquanto a Lazio vai enfrentar o embalado Chievo, em Verona.
O jogo - Aos sete minutos, Ronaldinho acertou um belo lançamento para Ibrahimovic, que invadiu a área e bateu rasteiro, para boa defesa de Muslera. Dez minutos depois, o sueco mais uma vez dominou na área, limpou o zagueiro e bateu firme para mais uma boa defesa do arqueiro.
Em meio à forte marcação dos volanets do Milan, Hernanes tinha dificuldade para armar as jogadas da Lazio, deixando o time da casa com poucas opções de criação. A primeira chance do ex-são paulino foi numa falta perto da área, defendida por Abbiati.
Um pouco mais solto, Hernanes voltou a levar perigo quando aproveitou uma bola roubada na intermediária, limpou dois marcadores e bateu de canhota, mas a bola passou ao lado do gol. Dois minutos depois, o meia achou Mauri, que bateu rasteiro para mais uma boa intervenção de Abbiati, dessa vez com o pé.
Dez minutos depois, Pirlo serviu Seedorf na cara do goleiro Muslera, mas o holandês preferiu tentar um cruzamento para a área, mas não encontrou ninguém. Assim, o placar permaneceu inalterado até o final da primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, o Milan ameaçou num lance estranho, em que Ronaldinho dividiu com a zaga e a bola saiu de mansinho pela linha de fundo. O troco da Lazio veio com Floccari, que ganhou a bola no meio e bateu para mais uma firme defesa do arqueiro milanista.
Mas o golpe certeiro do Milan veio aos 20 minutos, quando Seedorf deu passe milimétrico para Ibrahimovic, que ganhou a dividida com Muslera e, de carrinho, empurrou a bola para o gol.
Depois de parecer meio perdido no duelo, a Lazio conseguiu o gol de empate em uma jogada de Hernanes, que desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Floccari, que estufou as redes de Abbiati e empatou o jogo, faltando dez minutos para o fim.
Pouco antes do final da partida, Robinho entrou no Milan e ainda viu a equipe acertar o travessão num chute de Flamini, mas não conseguiu mudar o rumo do jogo, que acabou mesmo em 1 a 1.