
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O público alemão descobriu, neste domingo, o que Marta poderá fazer no Mundial de futebol feminino. Depois de uma atuação apagada – repleta de reclamações – a melhor jogadora do mundo ajudou a seleção brasileira a derrotar a Noruega por 3 a 0, na Arena Volkswagen. O resultado garante o Brasil na próxima fase da competição, com uma rodada de antecedência.
Depois de uma estreia apertada – uma vitória por 1 a 0 sobre a fraca seleção australiana – o Brasil mostrou um bom futebol diante da adversária mais complicada da fase de grupos, a Noruega, que já faturou OlimpÃada e Copa do Mundo.
Marta, no entanto, soube driblar o forte esquema defensivo da equipe adversária e, aos 21 minutos, abriu o placar após bela jogada individual. Na tentativa de igualar o placar, as norueguesas começaram a dar os primeiros espaços no jogo e, em questão de 60 segundos, o placar fora sacramentado. No primeiro minuto da última etapa, Marta aproveitou bela jogada de Cristiane e ampliou o placar. Logo depois, a lateral-esquerda Rosana deu números finais a partida.
Na próxima quarta-feira, à s 13 horas (horário de BrasÃlia), a seleção brasileira encerra sua participação na primeira fase diante da frágil Guiné Equatorial.