
CanoÃsta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
 Ronaldinho Gaúcho nem precisou ser titular para decidir mais uma partida. Poupado por estar desgastado fisicamente, o camisa 10 do Flamengo atuou por apenas 30 minutos e, mesmo assim, deu o triunfo ao Rubro-Negro carioca diante do Atlético-PR, por 1 a 0, no duelo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.
O astro marcou, de pênalti, aos 37min. A falta foi sofrida por Jael, que recebeu passe açucarado de Ronaldinho e foi derrubado pelo goleiro Santos. Lance que salvou um jogo que, no geral, foi para lá de desinteressante.
A começar pelas escalações. Além de Ronaldinho, o técnico Vanderlei Luxemburgo também deixou Thiago Neves, Renato e Deivid no banco. Os dois primeiros entraram juntos com o camisa 10, aos 15min do segundo tempo.
Já o Atlético-PR teve apenas Cleber Santana e Morro GarcÃa de titulares. Os outros nove que iniciaram o jogo são reservas da equipe de Renato Gaúcho, que está na zona do rebaixamento do Brasileiro.
Com o revés, os paranaenses precisarão vencer por dois gols no dia 24, na Arena da Baixada. Se devolver o placar de 1 a 0, forçará a decisão por pênaltis.