
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
 Ronaldinho Gaúcho nem precisou ser titular para decidir mais uma partida. Poupado por estar desgastado fisicamente, o camisa 10 do Flamengo atuou por apenas 30 minutos e, mesmo assim, deu o triunfo ao Rubro-Negro carioca diante do Atlético-PR, por 1 a 0, no duelo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.
O astro marcou, de pênalti, aos 37min. A falta foi sofrida por Jael, que recebeu passe açucarado de Ronaldinho e foi derrubado pelo goleiro Santos. Lance que salvou um jogo que, no geral, foi para lá de desinteressante.
A começar pelas escalações. Além de Ronaldinho, o técnico Vanderlei Luxemburgo também deixou Thiago Neves, Renato e Deivid no banco. Os dois primeiros entraram juntos com o camisa 10, aos 15min do segundo tempo.
Já o Atlético-PR teve apenas Cleber Santana e Morro GarcÃa de titulares. Os outros nove que iniciaram o jogo são reservas da equipe de Renato Gaúcho, que está na zona do rebaixamento do Brasileiro.
Com o revés, os paranaenses precisarão vencer por dois gols no dia 24, na Arena da Baixada. Se devolver o placar de 1 a 0, forçará a decisão por pênaltis.