
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Fluminense soube aproveitar a vantagem de jogar com dois jogadores a mais e venceu o São Paulo por 4 a 1, em Barueri (SP). O resultado deixa o time carioca novamente na liderança do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos a duas rodadas do fim da competição. O Corinthians, que empatou com o Vitória por 1 a 1, tem 64.
O time carioca foi melhor em toda a partida e abriu o placar na primeira etapa. No inÃcio do segundo tempo, o São Paulo empatou. Depois que ficou com dois homens a mais após as expulsões de Xandão e Richarlyson, o Fluminense teve o seu trabalho facilitado para chegar à vitória com dois gols de Conca e um de Fred.
Na próxima rodada, o Fluminense joga contra o Palmeiras, na cidade de Araraquara (SP). Já sem pretensões na competição, o São Paulo viaja até Goiânia para encarar o Atlético-GO. As duas partidas estão marcadas para domingo (28).
O jogo
Aos 6min, o São Paulo foi obrigado a fazer a primeira alteração. Miranda levou a pior em dividida com Mariano, tentou permanecer em campo, mas não conseguiu.
Com a bola rolando, o Fluminense começou em cima do rival e criou duas boas chances com Washington, que iniciou a partida com um jejum de 13 jogos sem marcar.
Aos 4min, Conca cruzou para a área e o atacante cabeceou por cima do gol. Sete minutos depois, Mariano finalizou da entrada da área, e Rogério Ceni espalmou para o meio da área. Washington aproveitou o rebote e mandou para o gol, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Muito melhor em campo, o Fluminense chegou ao gol aos 35min. Em cobrança de escanteio, Conca colocou na cabeça de Gum. O zagueiro subiu livre e e testou firme para marcar.
Em desvantagem no marcador, o São Paulo resolveu atacar e chegou com perigo aos 37min. Jean ganhou na velocidade de Carlinhos pela ponta direita, fez um ótimo cruzamento para Lucas Gaúcho, que finalizou bem, mas Ricardo Berna fez ótima defesa e salvou o Flu.
O time carioca ainda ameaçou mais uma vez antes do intervalo. Aos 42min, Fred recebeu na meia esquerda, girou sobre a marcação e bateu forte para grande defesa de Rogério Ceni. Washington tentou aproveitar o rebote, mas foi impedido pela defesa são paulina.
O Fluminense perdeu duas chances incrÃveis no inÃcio do segundo tempo. Aos 6min, Carlinhos cruzou e Fred mandou de joelho por cima do gol. Dois minutos mais tarde , Fred deixou Washington livre na área. O atacante dominou, mas chutou por cima do gol.
Aos 9min, a incompetência do ataque do Fluminense foi castigada, e o São Paulo chegou ao empate. Ilsinho tocou para Jean, que correu para a linha de fundo e cruzou para a área. Lucas Gaúcho tentou finalizar de letra, e a bola bateu em Gum antes de entrar.
O Fluminense chegou a ficar por instantes abalado, e o técnico Muricy Ramalho tirou Washington para colocar Rodriguinho. O time recuperou o domÃnio da partida após as expulsões de Xandão, aos 16min, e de Richarlyson, aos 25min. Com isso, Tartá entrou no lugar de Valência e a pressão se tornou ainda mais intensa.
O sufoco acabou aos 28min. Após receber passe de Carlinhos, Conca chutou cruzado e recolocou o Flu na frente do placar. Quatro minutos mais tarde, Rogério Ceni espalmou chute de Deco para o meio da área e Fred só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer o terceiro.
Aos 42min, Conca chutou da entrada da área e consolidou a goleada do Fluminense em Barueri.