Esporte
Com péssima atuação, Juventus é batida em casa pelo Palermo por 3 x 1
Por: em 23/09/2010 - 17:54
A Juventus deu sinais de reação na temporada no final de semana, ao golear a Udinese por 4 x 0, fora de casa. A partida desta quinta-feira, pela quarta rodada do Calcio, botou tudo a perder: derrota por 3 x 1 para o Palermo e novamente vaias dos torcedores.
A equipe visitante abriu o placar antes dos dois minutos: o chileno Mauricio Pinilla tabelou com o esloveno Josip Ilicic e saiu na cara do goleiro Marco Storari, que fez a defesa parcial, mas a bola sobrou para o argentino Javier Pastore concluir para o fundo do gol.
Os rosaneri tiveram a chance de ampliar aos 41 minutos, após escorregão do zagueiro Leonardo Bonucci deixar Pastore cara a cara com Storari, mas o argentino acertou a trave esquerda. A Juve respondeu no instante seguinte, com Alessandro Del Piero o travessão de Salvatore Sirigu, garantindo a vantagem para o segundo tempo.
Luigi Del Neri, treinador da equipe de Turim, voltou para o segundo tempo com o brasileiro Amauri no lugar de Fabio Quagliarella e Vincenzo Iaquinta substituindo Simone Pepe.
Mas de nada adiantou: aos 17, Ilicic aproveitou bola afastada parcialmente da área e chutou no canto direito de Storari; a bola bateu na trave e entrou.
O terceiro gol, aos 40 minutos, contou com falha do goleiro Storari, que pulou fora de tempo em cobrança de falta do zagueiro Cesare Bovo.
A Vecchia Signora encontrou seu gol aos 42 minutos com Iaquinta, cabeceando cruzamento de Marco Motta, mas ficou nisso.
A derrota deixa a Juve em 15º, com apenas 4 pontos, e na rodada seguinte recebe o Cagliari. Já o Palermo tem a mesma pontuação e uma posição abaixo, e recebe o Lecce no final de semana.
Ficha da partida:
Juventus: Storari; Marco Motta, Bonucci, Chiellini e Grygera; Krasic, Felipe Melo, Marchisio e Pepe (Iaquinta); Quagliarella (Amauri) e Del Piero (Aquilani).
Téc.: Luigi Del Neri.
Palermo: Sirigu; Cassani, Ezequiel Muñoz, Bovo e Balzaretti; Migliaccio, Bacinovic (Rigoni) e Nocerino; Pastore (Darmian) e Ilicic; Pinilla (Abel Hernández).
Téc.: Delio Rossi.
Gols: Iaquinta 87'; Pastore 2', Ilicic 62' e Bovo 85'
Local: Olimpico di Turim, Turim
Por André Renato