
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Após sofrer com problemas de câmbio durante todo o fim de semana e perder a terceira marcha na corrida, Lewis Hamilton admitiu que ficou aliviado em terminar o GP do Japão mesmo com a falha no carro em Suzuka. Ele teve de trocar a caixa de marchas antes da classificação e foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada. Ainda assim não foi uma corrida tranquila, já que ele não teve a terceira marcha durante o último terço da prova.
- Você precisa se manter otimista, mas não pensava que conseguiria terminar a prova. O câmbio estava fazendo muito barulho, por isso mantive meus dedos cruzados e tentei não trocar muitas marchas. Tinha uma boa vantagem e poderia perder um pouco de tempo. Fiquei decepcionado por mim e pela equipe. Estamos fazendo tudo para marcar pontos e teve aquele enorme erro meu na sexta-feira, a troca do câmbio. E com o problema só podia usar da quarta à sétima marcha. Perdi terreno para Jenson Button, mas consegui terminar, o que não conseguia há um bom tempo - diz.
Hamilton disse também que continua a acreditar em suas chances de tÃtulo, que passaram a ser muito pequenas. Ele admitiu que o tÃtulo será complicado de se alcançar.
- Ainda faltam três corridas, 75 pontos em disputa. Mas estes caras continuam a marcar pontos consistentemente, não lembro a última vez em que eles abandonara. Será muito, muito complicado, mas continuaremos a nos esforçar.
Â