
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
Em um jogo com um lance duvidoso e um pênalti inexistente, o Guarani teve uma reação impressionante nos minutos finais e venceu, de virada, o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada do Brasileiro. O time carioca foi comandado pelo interino Toninho Barroso, mas observado por Silas, anunciado como novo treinador da equipe. O Bugre de Vagner Mancini reclamou muito de uma penalidade não marcada no primeiro tempo e, quando teve outra a favor, desperdiçou. Mas fez dois gols nos acréscimos e decidiu a partida, embora tenha sido dominado praticamente o jogo todo pelo adversário.
Com o resultado, o time de Campinas está em 10º, com 23 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Avaí neste domingo. O Flamengo tem 21 pontos, na 12ª posição, e pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR e pelo São Paulo. Na próxima rodada, o Bugre enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira. No mesmo dia, o Rubro-Negro encara o Cruzeiro, no Parque do Sabiá.
PALMEIRAS VENCE GALO DE VIRADA
Quando parecia que o Atlético-MG sairia da zona de rebaixamento, o Palmeiras proporcionou uma virada emocionante e conquistou os três pontos no Ipatingão. O Verdão se recuperou da última derrota no Campeonato Brasileiro e venceu os donos da casa por 2 a 1 neste domingo. Neto Berola fez o gol atleticano, enquanto Marcos Assunção e Kleber marcaram para a equipe paulista.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 23 pontos e subiu bastante na tabela de classificação, chegando à oitava colocação. O Verdão subiu cinco posições e se tornou a equipe que mais cresceu na rodada. O Atlético-MG, por sua vez, continuou com 14, ainda na zona de rebaixamento da competição, em 18º lugar. O time mineiro não consegue se recuperar, e a torcida, antes passiva, vaiou muito a equipe após o encerramento da partida.
Agora, na próxima rodada, o Atlético-MG vai a Goiânia, onde enfrentará o Goiás, na quarta-feira, às 21h (de Brasília). O Palmeiras também jogará na quarta, mas às 22h, no Maracanã, diante do líder Fluminense.
TIMÃO BATE O VITÓRIA
“Parabéns pra você, nesta data querida...”. A torcida do Corinthians antecipou o centenário do clube, que será comemorado na próxima quarta-feira, e parabenizou o time na tarde deste domingo no Pacaembu. Até porque o clube fez por onde. Sem dificuldade, o Timão, reforçado pelo retorno de Ronaldo, fez 2 a 1 no Vitória neste domingo e se manteve na segunda colocação do Brasileirão. Os gols foram de Iarley e Paulinho.
O triunfo desta tarde, que teve o melhor público do Timão neste Brasileiro incluindo os não pagantes - 36.142 - , mantém a equipe com 100% de aproveitamento nos jogos como mandante. São nove partidas e nove vitórias. Na tabela, ainda vice-líder, o Timão volta a ficar a apenas dois pontos do líder Flu. Mas a equipe carioca ainda joga neste domingo, às 18h30m, contra o São Paulo.
A equipe baiana, por sua vez, segue em posição intermediária na tabela, com 21 pontos. É o segundo jogo seguido sem triunfo do Vitória, que neste domingo acompanhou de perto o retorno do corintiano Ronaldo aos gramados. Depois de 112 dias fora de combate, o craque teve atuação apenas discreta. Mas foi ovacionado pelos mais de 32 mil torcedores presentes ao Pacaembu.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians jogaria com o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Mas por conta das comemorações do centenário, a partida foi transferida pela CBF para o dia 13 de outubro. Portanto, o próximo duelo do Timão será no sábado, dia 4, contra o Goiás, no Pacaembu.
O Vitória, por sua vez, tem compromisso na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro. A equipe baiana recebe o Inter às 19h30m, no Barradão, em Salvador.