
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O técnico Paulo César Carpegiani contou com atuação de gala de Ricardo Oliveira para o São Paulo bater o Prudente por 3 a 2 neste sábado na segunda vitória do novo treinador em dois jogos no comando. O atacante fez os três gols do time do Morumbi em Presidente Prudente. Wesley duas vezes marcou para os donos da casa.
A vitória pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro não muda a posição do Tricolor na tabela. O time da capital paulista tem 41 pontos, agora a apenas um pontos de Grêmio e Palmeiras – com um jogo a menos -, logo à frente na classificação. O Prudente segue a passos largos rumo à Série B: é o lanterninha, com apenas 21 pontos, oito a menos que o Avaí, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
O São Paulo faz clássico com o Santos no Morumbi na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 18h10 do domingo. Já o Prudente faz duelo de ‘rebaixáveis’ às 16h de domingo contra o Vitória. 15° colocado, em Salvador.
De volta ao time após cumprir suspensão contra o Vitória no meio da semana, Ricardo Oliveira começou a brilhar aos sete minutos de jogo. O atacante pediu a bola em cobrança de falta de longa distância e fez um golaço acertando o ângulo direito de Giovanni.
Aos 33 minutos, Adriano Pimenta arriscou de fora da área e Wesley aproveitou rebote de Rogério Ceni para deixa tudo igual. Mas Ricardo Oliveira voltou a aparecer logo em seguida. Ele recebeu passe de Lucas e dentro da área tocou na saída do goleiro.
O terceiro do atacante veio aos 12 minutos da etapa final. Lucas fez jogada individual pelo meio da defesa rival e foi desarmado. A bola sobrou para Ricardo Oliveira, que mandou uma ‘bomba’ no alto do goleiro.
O Prudente poderia ter diminuido aos em cobrança de pênalti. Wesley mandou longe do gol, para fora. Nos acréscimos, Wesley avançou com velocidade pela esquerda e chutou rasteiro para fazer o segundo dele e do Prudente.
FICHA TÉCNICA
PRUDENTE 2 x 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 9 de outubro de 2010, no sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Assistentes: Dante Mesquita Júnior e Osny Antônio Silveira (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Diego Giaretta e Wanderley (Grêmio-SP)
Gols:
Ricardo Oliveira, aos sete, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 12 minutos do segundo tempo.
Wesley, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 42 minutos do segundo tempo.
PRUDENTE: Giovanni; Bruno Ribeiro (Wanderley), Anderson Luís, Diego Giaretta e Marcelo Oliveira (Arthur Henrique); Anderson Pedra, João Vitor, Roberto e Adriano Pimenta; Wesley e Willian José (Araújo)
Técnico: Fábio Giuntini
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Casemiro (Zé Vitor), Lucas e Marlos (Fernandão); Fernandinho (Carlinhos Paraíba) e Ricardo Oliveira
Técnico: Paulo César Carpegiani