
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da família Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
Os quase 600 competidores do Piocerá 2009 - entre pilotos, navegadores e ciclistas - já estão nas trilhas do Piauí disputando o título de melhor em cada uma das categorias para carros 4x4, motos, quadriciclos e bikes.
A disputa para valer começou no início da manhã dessa quarta-feira (28), mas a largada promocional das equipes aconteceu na noite desta terça-feira (27), ao lado do Teresina Shopping, acompanhada por centenas de pessoas que foram ver de perto as máquinas e aplaudir os participantes, que interagiram com o público.
A emoção contagiou quem estava no local do evento. “Essa é a melhor prova de todos os tempos”, declarou o diretor geral do Piocerá 2009, Ehrlich Cordão, durante a solenidade oficial de abertura da competição, ocorrida no Salão Poty do Rio Poty Hotel, minutos antes da largada promocional. A cerimônia contou com as presenças de várias autoridades estaduais e municipais e ainda do cantor Frank Aguiar, que também está competindo como piloto.
O secretário do Turismo, Sílvio Leite, representando o governador Wellington Dias, deu as boas vindas e disse que o Piocerá é motivo de orgulho para todos os piauienses. “Eu vejo o Piocerá como símbolo, uma amostra da capacidade de organização e realização dos piauienses”, acrescentou Sílvio Leite, ressaltando que o Piocerá é um dos maiores eventos do gênero no Brasil e no mundo.
O coordenador de Comunicação Social, Wellington Soares, destacou que a competição transmite uma imagem positiva do Piauí para o Brasil e também outros países. “Esses pilotos, vindo participar deste evento, acabam conhecendo a hospitalidade do piauiense, um pouco da nossa cultura, da nossa geografia, das nossas belezas naturais”, explicou.
O coordenador, também, enfatizou o aspecto da mudança da imagem negativa do estado no contexto nacional, a partir da realização de eventos da dimensão do Piocerá. “Eles não só se deparam com um estado calorento, como costumam falar, mas também com um estado que tem muito a mostrar, que tem o calor humano, a hospitalidade, que sabe organizar um campeonato desses, de porte nacional e até mesmo internacional”, afirmou Wellington Soares. “Eu quero dar meus parabéns ao Cordão, a toda a equipe que organiza o Piocerá.”
Para o coordenador de Comunicação Social, ainda há uma imagem estereotipada do Piauí, que está sendo modificada graças ao trabalho dos piauienses e a eventos como o Piocerá. “Lá fora eles têm uma imagem estereotipada do Piauí como estado miserável, calorento, em que as coisas não acontecem, há um atraso enorme e quando chegam aqui, na nossa capital, eles tomam um susto com a qualidade dos nossos hotéis, os serviços prestados, a organização do evento, a beleza das nossas paisagens naturais”, observa Wellington Soares.
Fonte e Foto: CCOM