
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Comerciantes e motoristas de vans realizaram uma reunião na Câmara Municipal de Oeiras nesta segunda-feira, 14, onde manifestaram o seu descontentamento contra a determinação do prefeito de Oeiras, Zé Raimundo, que proÃbe o embarque e desembarque de passageiros no centro histórico e comercial da cidade.
Os comerciantes e condutores de veÃculos foram recebidos pelos vereadores Gilmar Fontes, Beron Moraes, Hélio Adão, Espedito Martins e o presidente da Câmara José Alberto Torres, que ouviram os manifestantes, que afirmam estarem sendo prejudicados com a nova medida tomados pelo gestor. Dentre as várias reclamações, afirmam que a medida foi tomada sem nenhum aviso prévio e sem justificativas.
O vereador Espedito Martins, lÃder do prefeito Zé Raimundo na Câmara Municipal, disse que a medida é totalmente legal e que está sendo cumprida a lei municipal, que tornou proibido o embarque e desembarque de Vans no Centro histórico de Oeiras. O embarque e desembarque devem ser feitos no Mercado Municipal, à s margens da BR 230.
O presidente da Câmara, vereador José Alberto sugeriu aos manifestantes que organizassem uma comissão de 6 pessoas para que ele agendasse com o prefeito uma audiência para debaterem sobre esta decisão.
Na oposição ao prefeito, os vereadores Gilmar, Beron e Hélio Adão disseram estar a favor do povo e acham a medida abusiva, pois além de prejudicar os comerciantes e motoristas das vans, prejudicam principalmente as pessoas que vêm do interior e cidades vizinhas.
Os manifestantes se exaltaram e ressaltaram que durante as abordagens, os policiais do trânsito alertaram que tratava-se de uma ordem da gestão municipal. O vereador Espedito Martins disse que a polÃcia está cumprindo apenas a lei municipal.