Justiça converte prisão de um dos suspeitos e libera outro após audiência de custódia em Oeiras
30/10/2025 - 18:15Decisão foi tomada nesta quinta-feira (30) pela Central Regional de Audiência de Custódia IV, em Floriano
Nesta Sexta - Feira, 22, o Instituto Comrádio do Brasil realizou em Oeiras a formatura de mais uma turma de técnicos em comunicação social com habilitação em Rádio e TV do projeto jovem radialistas do semiárido.
O Projeto Jovens Radialistas do Semiárido foi desenvolvido por uma parceria entre o Instituto Comradio do Brasil, a ONG Suíça Brücke Le Pont e o apoio da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg.
O coordenador pedagógico do curso da Comrádio, Jessé Barbosa, disse que desde 2012 o instituto vem trabalhado em todo o estado do Piauí, visando a formação de jovens, e em Oeiras tem como mobilizadores locais os jovens Claudevândio Macedo e Arlete Sepúlveda que tem contribuído bastante para o crescimento do curso na região, tendo uma parceria com a Fundação Dom Edilberto.
Com uma carga horaria de 800h e reconhecido pelo MEC, o curso teve início em Fevereiro de 2015. A durabilidade do curso foi de um ano, sendo que os alunos estão habilitados para exercer a profissão de técnico em rádio e TV.
A turma deste ano era composta por 22 alunos recebeu o nome do Bispo Dom Juarez Sousa, e prestou uma homenagem ao Portal Mural da Vila, por seu pioneirismo em web jornalismo em Oeiras.
