
Um dia de fé e união: O encontro de jovens da Pastoral Familiar
18/06/2024 - 08:30A Banda Filhos da Vitória, sob a coordenação do Pe Welingtom, garantiu a animação com música que elevou o espírito
A comunidade Católica de Oeiras realizou no último domingo um na Igreja Nossa Senhora da Vitória a Missa Festiva em honra a Santa Rita de Cássia.
Há oito anos, os devotos e devotas de Santa Rita celebram com fervor o tríduo (nos dias 19,20,21) e a Festa (dia 22) alusivos à Santa das Causas Impossíveis.
A missa festiva à Santa Rita de Cássia foi linda e permeada de louvor a esta santa mulher que fez da sua vida um estado permanente de oração.
O tema da festa foi “Santa Rita de Cássia, ensina-nos a amar a Deus, ao próximo e ao planeta”. A missa foi celebrada pelo bispo Dom Juarez Sousa e pelos padres Kleiton Vieira e José Francisco, que, imbuídos de uma forte espiritualidade, celebraram com fé e alegria o Dia da Santa das Virtudes Infinitas.
Ressaltou Dom Juarez que Santa Rita foi modelo insigne de amor ao Jesus Crucificado e que foi uma mulher da abnegação e do sofrimento.
Na celebração em honra à Santa Rita houve a bênção das rosas, símbolo do perfume e da doçura contida na essência da alma de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis. Houve também uma apresentação no momento da Ação de Graças, onde crianças pediram a intercessão desta magnífica santa em proteção ao planeta, com destaque para a criança Rita de Cássia Sousa Leal Sobrinha que se trajava de Santa Rita de Cássia mirim.
A missa foi coroada de muita luz e energia do Deus Trino e da proteção de Santa Rita de Cássia.
Os organizadores do tríduo e da missa, nas pessoas das professoras Rita Campos e Cassí Neiva e de Wellestron Martins, agradecem a todos os fiéis que vivenciaram esse inefável tempo de oração.
CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS