
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras realiza assembleias com prestação de contas e atualização do estatuto
16/05/2025 - 16:39Reunião no auditório do STTR tratou da situação financeira da entidade e das mudanças no estatuto
Um acidente grave foi registrado na noite do sábado, 17 de maio de 2025, no km 230 da BR-230, zona rural de Oeiras, no PiauÃ. A caminhonete Ford/F4000 seguia no sentido Floriano–Oeiras quando invadiu a faixa contrária da pista e colidiu com o meio-fio.
O condutor Alceni Ferreira, de 65 anos e natural de Imperatriz - MA, ficou ferido e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras. Ele relatou que perdeu o controle do veÃculo após uma falha nos freios. Ao chegar a UPA ele foi encaminhado a Sala VermelhaÂ
Durante a verificação da ocorrência, a PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) identificou que o motorista possuÃa habilitação na categoria B, que não permite conduzir veÃculos com peso bruto total acima de 3.500 kg, como a F4000. Para esse tipo de caminhonete, é exigida habilitação na categoria C.
A PRF destacou que a manutenção dos veÃculos deve ser feita de forma regular e que o uso do cinto de segurança é essencial para reduzir os impactos em caso de acidentes.
O uso da habilitação compatÃvel com o tipo de veÃculo também é apontada como fator decisivo para a segurança nas rodovias. Além de ser infração, dirigir sem a categoria correta compromete a integridade de quem está no trânsito.
O caso levanta atenção para cuidados básicos que ajudam a evitar tragédias: verificar as condições do veÃculo, respeitar as exigências legais e manter atitudes responsáveis ao volante.