
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
CRUZEIRO E PALMEIRAS EMPATAM
Cruzeiro e Palmeiras empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A proposta de Felipão de contabilizar pontos fora de casa surtiu efeito. De acordo com o treinador, o Palmeiras precisa chegar aos 11 pontos nos primeiros cinco jogos.
Agora o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro, no próximo sábado, onde irá encarar o Fluminense, no Engenhão. No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Atlético-PR no Canindé.
TIMÃO BATE O CORITIBA
Vencer os reservas do Coritiba não parecia ser uma das missões mais complicadas para o Corinthians. Mas, no dia em que a equipe estreou seu uniforme grená, a Fiel passou um grande sufoco. Com uma atuação irregular, o Timão sofreu para fazer 2 a 1 sobre o Coxa B, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Méritos para o criticado meia Danilo, dono da melhor atuação da partida e autor do gol salvador, aos 35 minutos do segundo tempo. Paulinho e Leonardo fizeram os outros.
O triunfo mantém o clube paulista com 100% de aproveitamento – na estreia, bateu o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. A equipe dirigida por Tite divide agora o primeiro lugar da classificação com São Paulo e Atlético-MG. No próximo domingo, os paulistas vão ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, às 16h, no Engenhão
Já o Coritiba continua focado apenas na Copa do Brasil, sem dar tanta importância para o Brasileirão. O Coxa ainda não somou pontos no torneio e aparece entre os últimos. Agora, prepara-se para encarar três jogos seguidos contra o Vasco. O primeiro deles, quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, pela final da Copa do Brasil. Os outros dois serão disputados, domingo (pelo Brasileirão) e na quarta seguinte, no Couto Pereira, na decisão da Copa do Brasil.
FLAMENGO EMPATA COM BAHIA
Noventa minutos não bastaram para apontar um vencedor. Neste domingo, Bahia e Flamengo se reencontraram na Primeira Divisão depois de quase oito anos e fizeram um confronto marcado por erros e equilÃbrio. Depois de ficar duas vezes em desvantagem no placar, o Rubro-Negro virou a partida no segundo tempo, dominou o adversário, mas permitiu a igualdade no fim, quase nos acréscimos. O atacante Jobson, autor de dois gols, marcou aos 44 minutos.
O resultado pune a equipe de Vanderlei Luxemburgo, que esteve muito perto de conquistar a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O Flamengo chega a quatro pontos e perde a chance de se igualar a Corinthians, Atlético-MG e São Paulo.
Ao Bahia, resta o consolo de voltar a conquistar um ponto na Série A. Depois de sete anos longe da elite, o Tricolor demonstrou raça para evitar a derrota diante de mais de 30 mil torcedores eufóricos.
As equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Bahia visita o Grêmio, no OlÃmpico, em Porto Alegre, à s 16h. No mesmo horário, o Flamengo recebe o Corinthians, no Engenhão. Este jogo vai marcar a despedida do meia Petkovic.
GRÊMIO DERROTA O ATLETICO-PR
No livro-caixa do Campeonato Brasileiro, o Grêmio quita uma dÃvida. Na tarde deste domingo, a equipe gaúcha compensou a derrota em casa para o Corinthians, na abertura do Campeonato Brasileiro, vencendo em Curitiba o Atlético-PR por 1 a 0.
Rafael Santos, zagueiro do Atlético, marcou o gol contra que deu a vitória ao Grêmio, na Arena da Baixada, aos 13 do primeiro tempo, em um erro dele e do goleiro Márcio, que se confundiram em um recuo de bola. Agora, os tricolores somam três pontos. Perdedor também na estreia, os rubro-negros ainda não pontuaram.
O Atlético volta a jogar à s 18h30m (de BrasÃlia) do próximo sábado, em São Paulo, contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h de domingo o Grêmio recebe o Bahia no Estádio OlÃmpico.