
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Malhação
Segunda-feira, 15/12/2008
Bruno: “Vou criar o Gustavinho com a Daniela!”
Angelina se revolta quando Gustavo decide mentir no tribunal para proteger Débora. Gordofredo diz a Andréas que ele corre o risco de ter perdido sua chance com Felipa. Bruno discute com Angelina e garante que seguirá sua vida com Gustavinho sem ela. Dionísia recebe um convite para cursar mestrado em Portugal. Capitão recebe um telegrama de um primo distante e se alegra ao saber que ele irá visitá-lo. Andréas tenta se aproximar do famoso assessor parlamentar Teo Brandão. Teo flerta com Felipa, que não se interessa por ele. Gustavo diz a Angelina que mentiu pelo bem-estar de seu filho e afirma que ela teria sido capaz de fazer o mesmo por Gustavinho. Andréas revela a Felipa que Teo é seu ídolo e ela decide se aproximar do assessor para despertar o ciúme do ex-namorado. Gustavo avisa a Débora que não reatará o namoro e sugere que ela arranje um emprego. Bruno diz a Pedro e Raiden que não tem mais interesse em voltar com Angelina e se acerta com Daniela. Joaquim sugere a Gustavo que se retrate perante a justiça, mas ele argumenta que tomou a decisão certa para proteger seu filho. Montanhas revela a Rita que Beato Padrinho pertence a Félix. Rita fica incomodada e decide deixar a imagem com objetos que serão reciclados. Félix consegue fugir da prisão e liga para Débora. Bruno surpreende Angelina ao dizer que ele vai criar Gustavinho com Daniela.
Terça-feira, 16/12/2008
Angelina foge com Tavinho!
Félix pede a Débora que encontre Beato Padrinho. Félix e Siqueira se juntam a um grupo de mendigos para se esconder da polícia. Capitão se depara com seu primo Jofre e fica pasmo ao constatar sua boa forma. Andréas fica furioso ao descobrir que Felipa está namorando Teo. Angelina se desespera ao saber que a audiência que definirá a guarda de Gustavinho foi adiada. Pedro critica Bruno pela forma com que está agindo com Angelina. Angelina diz a Domingas que não conseguirá esperar pela nova data da audiência e pede ajuda para a amiga. Felipa provoca Andréas ao afirmar que ele não se compara a Teo. Dionísia e Jofre ficam felizes com o reencontro, o que incomoda Capitão. Débora leva roupa e comida para Félix e o surpreende ao revelar que está grávida de Gustavo. Angelina espera Bruno trazer Gustavinho para passar a tarde com ela e Rita percebe que a filha está tensa. Débora descobre que Beato Padrinho está com Rita e se apressa para contar a Félix. Andréas avisa a Gordofredo que mostrará a Teo a verdadeira face de Felipa. Bruno chega para buscar Gustavinho e fica furioso ao descobrir que Angelina fugiu com seu filho.
Quarta-feira, 17/12/2008
Um novo lugar para Beato Padrinho
Angelina espera Domingas chegar com sua passagem de ônibus para fugir com o filho. A caminho do encontro, Domingas esbarra com Débora, que vê o bilhete da passagem cair de sua bolsa. Capitão e Caju saem para se divertir com o carro de Jofre, que procura Dionísia. Bruno e Marília acusam Angelina de ter seqüestrado Gustavinho enquanto Rita tenta descobrir pistas de seu paradeiro. Teo está com Felipa quando surge Andréas e lhe entrega um dossiê sobre ela, mas Teo o despreza. Domingas chega a tempo de entregar a passagem a Angelina e se despede da amiga prometendo que não revelará seu paradeiro a ninguém. Jofre se declara a Dionísia e a entrega um poema que escreveu para ela quando eram mais jovens. Domingas desconversa quando Rita lhe pergunta sobre Angelina e fica angustiada quando Bruno e Marília ameaçam envolver a polícia. Andréas surpreende Felipa ao admitir que se incomodou com o fato de vê-la ao lado de alguém com mais qualidades do que ele. Débora conclui que a passagem que viu com Domingas era para Angelina e revela a informação a todos. Pressionada, Domingas revela o paradeiro de Angelina. Montanhas diz a Caju que encontrará um novo lugar para Beato Padrinho. Félix invade o quarto de Rita. Bruno e Marília vão atrás de Angelina e a alcançam na estrada.
Quinta-feira, 18/12/2008
Félix: a um passo da fortuna
Marília e Bruno exigem que Angelina entregue Gustavinho e ameaçam chamar a polícia. Ela recua. Félix imobiliza Rita e a pressiona a dizer onde está a imagem de Beato Padrinho. Joaquim e Adriano escutam Rita chamar por socorro e partem em direção a seu quarto. Félix foge. Rita e Joaquim concluem que há algo de valor na imagem de Beato Padrinho e decidem reavê-lo. Capitão lê o poema que Jofre escreveu para Dionísia e fica furioso. Marília diz a Bruno que lutará para ter a guarda definitiva de Gustavinho, mas admite compreender os motivos que levaram Angelina a decidir fugir. Capitão fica surpreso quando Dionísia revela ter namorado Jofre antes de conhecê-lo e resolve desafiar o primo para um duelo. Félix diz a Débora que é preciso vigiar os passos de Rita. Teo deixa Felipa constrangida ao dizer que quer tatuar o nome dela em seu corpo. Andréas escuta a conversa e decide planejar algo contra ele. Jofre se nega a duelar com Capitão e revela a Dionísia que seu primo o confidenciou o desejo de se separar dela. Montanhas leva Rita e Joaquim até a igreja onde deixou Beato Padrinho e Félix os segue disfarçado de mendigo. Capitão e Dionísia resolvem se separar por um tempo, mas trocam declarações de amor. Andréas se disfarça para tatuar Teo. Angelina avisa a Bruno que usará de seus próprios meios para reaver a guarda de Gustavinho.
Sexta-feira, 19/12/2008
Gustavo pede perdão a Angelina
Rita, Joaquim e Montanhas descobrem que o padre doou Beato Padrinho a um vendedor ambulante e decidem ir atrás da imagem. Félix observa. Teo fica furioso ao descobrir que Andréas tatuou a palavra errada em suas costas e Felipa se esforça para conter o riso. Félix lidera um grupo de mendigos à procura de Beato Padrinho. Caju encontra uma nota de dinheiro e decide usá-la para comprar uma imagem do santo. Rita, Joaquim e Montanhas procuram Beato Padrinho, mas Félix e seu grupo encontram um ambulante que detém dezenas de unidades da imagem. Bruno revela a Débora que Angelina está determinada a reaver Gustavinho e pede ajuda. Felipa termina o namoro com Teo. Dionísia revela a Béatrice que irá se separar de Capitão. Capitão fica furioso quando Jofre decide ir com Dionísia para Portugal, mas acaba percebendo que será o melhor para a felicidade de sua ex-companheira. Tony e Peralta se revoltam com Andréas quando Teo os mostra a tatuagem que ele fez em suas costas. Peralta e Tony desfazem a sociedade com Andréas. Rita e Joaquim procuram o vendedor agredido pelos mendigos e descobrem que uma das imagens de Beato Padrinho foi vendida a uma outra pessoa antes da confusão. Felipa consola Andréas, que a repele. Félix destrói todas as imagens à procura do colar, mas não o encontra. Caju guarda em seu armário a imagem de Beato Padrinho que comprou do ambulante. Gustavo pede perdão a Angelina, mas ela se nega a perdoá-lo.
Negócio da China
Segunda-feira, 15/12/2008
Sai resultado do exame de DNA
Abigail não se conforma com o pedido de Adriano para que ela deixe a casa dos Fontanera. Belarmino convida Violante para almoçar em sua casa. Evandro se preocupa com o comportamento de Matilde e Olímpia desconfia de que ela esteja apaixonada. Violante tenta saber mais informações sobre o cotidiano dos moradores da Praça das Nações. Denise deixa o hospital e promete se vingar de Mauro. Joelma pressiona Mauro para que voltem ao Rio. Heraldo exige que Luli peça desculpas para Lívia. Aldira conta a Luli que Zé Boneco vai embora e ela tenta convencê-lo a ficar. Joelma diz a Abigail que sair da mansão pode ser um bom plano para recuperar seu relacionamento com Adriano e a convida para ficar em sua casa. Violante diz a Belarmino que teve uma visão com a mãe do português. Evandro fica radiante com a chegada do exame de DNA e a comprovação de que Diego é um Fontanera, mas se decepciona ao receber o convite de casamento do neto. Edmar procura Carminda para saber do pen drive. Belarmino leva Violante à padaria e Tozé teme que ela roube a família. Luli se desculpa com Lívia e ela aceita trabalhar no armarinho A Rosa Graxa. Violante diz que precisa ver o pen drive para fazer a limpeza espiritual na padaria. Belarmino acredita que o objeto esteja com Tamuz ou Celeste. Mauro discorda da decisão de Joelma de hospedar Abigail em sua casa. Flor de Lys insiste para que sua mãe a leve no consulado para traduzir a frase em chinês, mas Maralanis não sabe o que fazer e decide pedir ajuda a Wu.
Terça-feira, 16/12/2008
Wu alerta Flor de Lys
Wu traduz a frase para Flor de Lys e diz que essas informações podem ser muito perigosas. Aurora diz a Violante que Celeste roubou o pen drive e revela à vidente toda a história sobre o objeto. Abigail se despede da casa dos Fontanera. Luli diz para Edilza que ela precisa lhe passar relatórios diários das atividades de Lívia na Rosa Graxa. Maralanis vê Alaor com o relógio caro que ganhou de presente de Matilde. Alaor diz que em breve poderá revelar que é o pai de Edmarzinho. Belarmino e Carminda assinam o divórcio. Edmar ensaia seu espetáculo, mas Maralanis desconfia de que sua idéia não dará certo. Celeste experimenta o vestido que usará no casamento. Júlia se emociona ao ver Diego provando a roupa do casamento. Abigail e Joelma desdenham do casamento de Celeste e Diego, e Antonella decide não ir à cerimônia. Celeste recebe um convite para trabalhar como modelo no Japão e fica indecisa entre a carreira e seu casamento. Carminda aconselha Celeste a conversar com Diego sobre sua possível viagem ao Japão. Evandro convence Antonella a ir ao casamento de Diego. Tozé aconselha Celeste a cancelar o casamento com Diego e viajar para o Japão. Zé Boneco se despede de todos e Luli fica inconsolável. Belarmino está ansioso com o casamento da filha. Denise encontra Mauro e Joelma chegando juntos ao El Chaparrito.
Quarta-feira, 17/12/2008
Celeste desiste de casamento
Denise finge que não conhece Mauro. Diego encontra Antonella ao chegar no El Chaparrito. Tia Saudade insinua a Belarmino que tem dúvidas sobre o casamento de Celeste. Semíramis quer se desculpar com Celeste, e Aurora pede para que ela vá embora. Celeste revela a Carminda que decidiu ir para o Japão e que não irá se casar. Adriano se encanta com a beleza de Júlia na cerimônia. Flor de Lys conta a Lívia que Wu sabe que alguém mexeu em suas coisas. Belarmino fica cada vez mais nervoso com a demora de Celeste. Edmar se apresenta a Joelma e Abigail e divulga seu show que falará sobre o período em que ficou seqüestrado pelas Farc. Lívia e João se encontram no El Chaparrito e ela fica impressionada com a elegância do padeiro. Ele fica feliz com a atitude de Lívia. Ramiro chega ao Parque das Nações e Lívia pede para que João não se deixe provocar pelo médico. Belarmino procura Celeste para saber o motivo de sua desistência do casamento. Olímpia observa Matilde conversando com Alaor. Tia Saudade diz a Nereu que não haverá casamento. Todos os funcionários do El Chaparrito ficam tristes com a partida de Zé Boneco e culpam Maralanis pela decisão do garçom. Ramiro tenta se aproximar de Lívia, mas João o impede. Lívia fica feliz por ter João ao seu lado. Tozé pede para Diego conversar com Celeste. Celeste diz a Diego que não haverá casamento.
Quinta-feira, 18/12/2008
Diego decide morar em São Paulo
Celeste conta sobre a viagem ao Japão e Diego diz que não tem como esperar por ela durante seis meses. Tia Saudade encontra Diego desolado. Carminda decide ir ao El Chaparrito para dar a notícia aos convidados. Ela não tem coragem de enfrentar os convidados e pede a Edmar que comunique o cancelamento do casamento. Júlia decide conversar com Diego, mas Augusta explica que o melhor a se fazer é falar com os convidados. Joelma e Abigail comemoram a decisão de Celeste e dizem para Antonella que ela deve procurar Diego imediatamente. Ao ver Diego triste, Denise o aconselha a ir para São Paulo. Flor de Lys analisa com cuidado as duas frases traduzidas e Maralanis se preocupa com a obsessão da filha pelo mistério do pen drive. Júlia consola seu filho e o encoraja a recomeçar sua vida. Evandro fica inconformado com a atitude de Celeste. Aurora apresenta Violante a Edmar e a falsa vidente diz ouvir coisas a respeito dele. Belarmino fica arrasado com o cancelamento do casamento. Tozé diz a Belarmino que está desconfiado de Violante. Adriano decide ir à casa de Diego para dar apoio ao filho. Denise decide almoçar na mesma mesa onde está a família de Mauro. Adriano tenta convencer Diego a dar uma segunda chance aos Fontanera. Júlia confessa a Augusta que sofre com a possibilidade de Diego ir para São Paulo. Diego decide aceitar a oferta do pai.
Sexta-feira, 19/12/2008
Edmar faz show no El Chaparrito
Celeste se despede de Belarmino e pede para ele cuidar de Carminda na sua ausência. Luli e Edilza recebem cartas de Zé Boneco. Lucivone confessa a Aldira que mexeu na bolsa de Edilza e encontrou um passaporte com diversos carimbos de viagem. Celeste se despede de Carminda e Tozé. Violante prevê que Belarmino será traído. Carminda conversa com Tozé e ele a aconselha a investir o dinheiro que ganhou em um negócio próprio. Carminda convida João para ser seu sócio e ele aceita. Lívia explica a Luli que a situação financeira da Rosa Graxa vai mal e sugere a demissão de Edilza, mas Luli reprova a idéia. Diego chega a São Paulo. Belarmino está cada vez mais influenciado por Violante. Edmar estréia seu show no El Chaparrito e o público aprova a apresentação. Há uma passagem de tempo. Pressionado por Violante, Isidoro conta para Belarmino que Carminda alugou a loja em frente à sua padaria. Lívia se irrita com Luli porque ela rejeita todas as suas sugestões para melhorar as vendas da Rosa Graxa. Joelma insiste que Antonella ligue para Diego. Matilde viaja novamente para o Rio de Janeiro e Evandro desconfia de que ela esteja namorando. Mauro comenta com Adriano que Abigail pode atrapalhar seu caminho com Júlia. Augusta e Júlia se preocupam com Denise, que decidiu ir para São Paulo. Denise chega como convidada de Joelma à casa de Mauro.
Sábado, 20/12/2008
Belarmino e Violante se beijam
Belarmino discute com João e o manda embora. Belarmino diz para ele ir viver com Carminda. Celeste faz sucesso no Japão. João e Carminda recebem uma revista japonesa que traz Celeste na capa. Belarmino conta a Aurora que demitiu João e diz que também desconfia da irmã. Violante garante ao padeiro que Aurora é inocente. Antonella volta de férias e decide procurar Diego. Aurora conta a João e Carminda que Belarmino só faz o que Violante manda. Belarmino e Violante se beijam e Aurora vê a cena. Antonella diz a Diego que está saindo com um rapaz. Há nova passagem de tempo. João diz para Lívia que gostaria de trabalhar com ela em sua nova padaria. O El Chaparrito se torna um sucesso absoluto no Rio de Janeiro. Maralanis fica com ciúme de Edmar. Matilde dá um carro de presente a Alaor e ele lhe pede em casamento. Júlia chega à casa dos Fontaneras para passar o final de semana. Abigail afirma para Joelma que é capaz de tudo para ter Adriano de volta. Aurora conta a Semíramis sobre o romance de Belarmino e Violante e ela promete não desistir do português. Edilza provoca uma discussão entre Luli e Lívia. Lívia pede demissão. Luli diz a Heraldo que ele deve resolver o que fazer com a Rosa Graxa. Ela vai atrás de Zé Boneco. Lívia diz que aceita a oferta de trabalhar com João na nova padaria. Augusta tenta convencer Júlia de que ela pode começar uma nova vida com Adriano. Diego liga para Antonella, mas ela segue os conselhos de Joelma e não atende. Zé Boneco volta para o El Chaparrito. Adriano e Júlia se despedem e ele a beija.
Três Irmãs
Segunda-feira, 15/12/2008
Apenas amigos
Gregg é preso por ter invadido a Peixaria Tubarão Branco. Duda e Carminha vêem Eros e Suzana se beijando. Lázaro diz a Paulinho que irá salvar sua alma e o leva para o antiquário. Anacleto ouve Vidigal falar sobre as esmeraldas durante o sono e desiste de eliminá-lo. Waldete se esconde de Excelência. Violeta briga com Florinda. Alma e Sandro conversam com o delegado no momento em que Alcides chega para depor. Waldete diz a Lulu que elas precisam procurar provas contra Excelência. Carminha conta a Xande sobre a traição de Suzana. Chuchu surge para defender Florinda, sua Gata Flor, e expulsa Violeta. Florinda não gosta da intromissão e manda Chuchu ir embora. Pacífico leva Marquinho até Dora e impede que ele volte para a casa de Violeta. Alcides diz ao delegado que Arthur provocou o acidente. Gregg comenta com Sandro que Polidoro pode ajudá-los. Galvão agradece Excelência pela prisão de Gregg. Glauco prepara um plano que vai abalar toda a cidade. Nélson não atende os telefonemas de Leonora e recebe mais uma carta anônima. Eros diz a Duda que os dois são só amigos e ela sai magoada. Dora agradece a Alcides pelo seu depoimento. Waldete se esconde de Excelência. Nélson cobra de Violeta o compromisso com a sua candidatura e descobre que está fora de seus planos. Xande e Suzana se encontram. Alma chega ao escritório de Galvão.
Terça-feira, 16/12/2008
Descobertos!
Alma exige que Galvão retire as acusações contra Gregg, que diz que só fará se a médica aceitar se casar com ele. Alma recusa a proposta de Galvão, que tenta agarrá-la, mas Lázaro surge e a salva. Suzana tenta explicar o beijo em Eros, mas Xande reage friamente. Nélson chora ao saber que não será mais o candidato do partido e promete resistir. Lulu abre o cofre e Waldete pega uma pasta com documentos sobre Excelência. As duas quase são pegas em flagrante, mas, com um corte de luz, conseguem fugir incógnitas. Suzana se sente culpada pela prisão de Gregg, que invadiu a peixaria para ajudá-la. Marquinho tem pesadelos e acorda assustado. Dora vai acudi-lo e vê uma esmeralda no aquário de Guga. Sylvie aparece para Jacaré, mas ele não percebe que é uma ilusão. Sávio e Glauco espalham centenas de cartas anônimas sobre o caso de Nélson e Leonora. Os dois buscam refúgio na casa de Violeta. Waldete examina os documentos que estavam no cofre e encontra um recorte de jornal onde seu marido aparece ao lado de Excelência. Virgínia sonha com grandes desastres naturais e lembra que Caramirim corre perigo de ser destruída. Alfredão mostra a carta anônima a Orlando, que se recusa a ler. Na casa do prefeito, Neuza procura por Nélson. Waldete e Lulu se apressam para sair da cidade. Orlando, Natália, Alfredão, Neuza, Pedro Henrique e Luiz Roberto entram na mansão dos Áquila à procura de Nélson e Leonora, mas os amantes conseguem escapar. Dora leva a esmeralda para Lázaro avaliar e descobre que a pedra faz parte de uma jóia valiosa. Waldete entrega os documentos a Polidoro e Andrade. Suzana acompanha Alma à delegacia e assume a culpa para livrar Gregg.
Quarta-feira, 17/12/2008
Novo prefeito
Alma pede ajuda a Sandro, que a encontra na delegacia. Liginha está preocupada com as notas de Zig. Waldete descobre que os documentos não são suficientes para incriminar Excelência e volta a Caramirim. Guga conta a Dora que encontrou as pedras de seu aquário na praia. Dora descobre na internet que as jóias de Lucrécia Bórgia foram roubadas de um museu na Itália. Violeta manda o delegado não tocar em um fio de cabelo de Suzana e Gregg acaba solto por falta de provas. Excelência pede que Galvão encontre as esmeraldas. Glauco fica furioso ao ver Suzana substituindo Neuza na escola. Carminha conta a Galvão que Xande está arrasado com o beijo de Suzana e Eros e o peixeiro promete vingança. Walquíria aconselha Eros a se afastar de Caramirim por um tempo. Excelência ordena que Chuchu e Gennaro esqueçam as esmeraldas. Galvão ouve Lucas falar de suas pedras e se interessa pela história. Pacífico conta a Pedro Henrique que Jacaré perdeu o juízo por causa de Sylvie. Anacleto recebe Nélson e Leonora no Rio de Janeiro e é instruído por Valéria a mandar Vidigal embora. Waldete avisa a Gregg que Polidoro está chegando à cidade. Eros diz a Sandro que vai viajar. Violeta revela a Glauco que tramou com o delegado contra Dora. Galvão invade a casa de Bento e rouba as esmeraldas. Alcides pede a Excelência que vá embora de sua casa. Virgínia conta a Waldete que precisa impedir que Caramirim seja destruída. Sueli se insinua para Lázaro. Andrade recebe um pacote cheio de provas contra Vidigal. Duda pede a Paulinho para livrar Dora. Glauco assume a prefeitura no lugar de Nélson. Liginha conta a Suzana que Eros vai viajar. Gregg e Alma chegam para acertar as contas com Galvão.
Quinta-feira, 18/12/2008
Excelência fica com as esmeraldas
Gregg ameaça Galvão, mas ele não se dá por vencido. Bento e Dora decidem não denunciar o roubo das esmeraldas. Glauco assume a prefeitura e é vaiado no palanque. Paulinho reage asperamente ao pedido de Duda e promete acabar com Dora. Vidigal conta que já esteve internado em um manicômio e Polidoro investiga a história. Valéria vê Galvão com as esmeraldas e alerta que as pedras são de Excelência. Galvão entrega as esmeraldas a Excelência, que se prepara para ir embora. Gennaro oferece seu apoio a Orlando. Neuza surge com uma aparência mais leve e Natália fica contente com a transformação da sogra. Duda e Xande se associam para abrir uma Lan House. Violeta e Valéria se despedem de Excelência. Nélson e Leonora resolvem sair, mas são impedidos por Anacleto. Andrade encontra o médico que cuidou de Vidigal e ele conta que o vilão e Chuchu fugiram de um sanatório. Jacaré expulsa Chuchu da pousada. Glauco se nomeia diretor da escola. Walquíria leva Alcides a sua loja, mas o médico logo sai para ver Dora. Jerry puxa assunto com Paulinho, e Juliana provoca o ex-namorado. Duda promete a Toninho que vai ajudá-lo com Marina. Gregg diz a Eros que todos precisam dele em Caramirim. Xande ouve Galvão revelar a Sueli que vai destruir Praia Azul. Dora é chamada para depor. Lázaro chega à delegacia.
Sexta-feira, 19/12/2008
Dora quase é presa
Lázaro presta solidariedade a Dora e sensibiliza as irmãs Jequitibá. Dora presta depoimento. Violeta desconfia da esperteza de Waldete. Galvão descobre que Xande ouviu sua conversa com Sueli e tenta corromper o irmão. Após seu depoimento, o delegado condena Dora à prisão, mas Polidoro chega a tempo de destituí-lo do cargo e livrá-la da cadeia. Vidigal e Chuchu se encontram novamente. Polidoro visita Gregg e os dois comemoram a vitória sobre o bando de Violeta. Excelência e Valéria tramam um novo plano para destruir Caramirim. Dora comemora sua liberdade em casa e percebe a ausência de Bento. Violeta conversa com Galvão quando Bento entra furioso e ameaça os dois. Pacífico tenta ajudar Jacaré, que continua fora de si. Neuza comenta com Luiz Roberto que está preocupada com Orlando. Pedro Henrique visita o sogro. Glauco decreta que a escola não vai mais permitir a entrada de alunos com cabelo comprido e provoca a revolta das mães. Suzana reage com raiva. Violeta diz que não punirá Suzana e sugere que Glauco renuncie. Virgínia pede que Eros fique na cidade. Alma comemora seu aniversário e Toninho surge totalmente recuperado. Alfredão leva Vidigal e Chuchu para comerem na cantina. Eros encontra Xande na pousada. Marquinho procura Violeta. Lázaro presenteia Alma com uma caixinha de música igual a que ela ganhara de Augusto.
Sábado, 20/12/2008
A Praia Azul é invadida!
Lázaro conta que achou a caixinha de música em um baú do antiquário. Marquinho repreende Violeta por culpar Dora pelo acidente. Eros e Xande discutem. Xande pede para voltar a morar com Galvão. Bento leva Dora ao bar de Sueli. Pacífico diz que Sylvie é um fantasma e Jacaré rasga o pôster da francesa. Virgínia novamente tem pesadelos com grandes desastres ecológicos. Zig está em crise com o surfe e a escola. Virgínia pede desculpas a Lázaro pela atitude das filhas. Duda e Xande se encontram para negociar o espaço da Lan House. Nélson e Leonora pensam em como fugir do cativeiro. Lázaro insinua a Waldete que sabe quem ela é. Xande está de mudança quando Carminha chega para devolver o anel que ele lhe deu. Paulinho provoca Duda. Walquíria comenta com Waldete sobre sua dedicação a Alcides e Violeta ouve. Galvão e Violeta contam a Excelência que está tudo pronto para o ataque à Praia Azul. Marina diz a Toninho que Duda ajudou a acalmar seus pais. Dora avisa a Bento e Sandro que a Praia Azul está sendo invadida por operários. Pacífico espalha a notícia e chama Jacaré para ajudar. Sylvie volta a Caramirim. Lázaro encontra Violeta no bar Calipso e ela diz que chegou a hora de ele cumprir seu trato. Glauco e Galvão comandam a invasão, enquanto Gregg e Eros tentam impedir o avanço das máquinas. Galvão anuncia o fim da Praia Azul.
A Favorita
Segunda-feira, 15/12/2008
Lara pergunta a Flora se ela matou Gonçalo
Norton conta para Irene que Gonçalo foi ao encontro de Dodi levando os 20 milhões de dólares. Lara desconfia de Dodi e promete se vingar pela morte do avô. Catarina incentiva Cida a procurar Juca. Copola fica chocado quando Lorena conta sobre a morte de Gonçalo e Cassiano vai consolar Lara. Halley desconfia de Flora e promete se vingar, deixando Cilene preocupada. Zé Bob, Pedro e Halley resolvem ir ao enterro de Gonçalo. Flora manda Silveirinha falar com Pimentel para redobrar a segurança do rancho, temendo a entrada de Zé Bob, Pedro e Halley. Norton dispensa os operários da fábrica por um dia. Leo entra no restaurante embriagado e provoca Stela. Catarina o ameaça e o expulsa do restaurante. Catarina abraça Stela e diz que não ficará mais com Leo. Gurgel visita Romildo na prisão. Orlandinho se envolve em uma briga com dois rapazes por ciúme de Céu. Pimentel evita a entrada de Halley, Zé Bob, Pedro e Copola no velório de Gonçalo, mas Irene ordena a entrada de Copola e Pedro no rancho. Halley se ressente por não estar no velório do avô. Donatela especula com Cilene sobre como Flora provocou a morte de Gonçalo e demonstra estar preocupada com Lara. Pedro acusa Flora de assassina e diz para ela que seus dias estão contados. Flora consola Irene, que diz que confia nela e a pede que presida o conselho da empresa temporariamente. Halley consegue entrar no rancho e revela à Lara tudo o que sabe sobre os crimes de Flora, mas ela não acredita e pede para ele sair. Cassiano chega e Lara desconversa. Halley percebe que Pimentel está agindo sob orientações de Flora. Silveirinha e Flora comemoram o convite de Irene para representar os Fontini no conselho da empresa. Pimentel avisa à Flora que Halley esteve no rancho. Lara e Cassiano vão à casa de Flora. Lara revela para a mãe que Halley afirmou que ela matou Gonçalo.
Terça-feira, 16/12/2008
Zé Bob revela a Lara que Donatela está viva
Lara pede explicações a Flora sobre os motivos que levaram Halley a acusá-la da morte do avô. Flora demonstra perplexidade e a faz acreditar que Halley é cúmplice de Dodi. Cassiano concorda com Flora. Lara aceita a versão de Flora e diz que precisam encontrar Dodi para saber o motivo de Gonçalo ter lhe dado 20 milhões de dólares. Lara pede desculpas a Flora, que se mostra compreensiva com a filha. Silveirinha alerta Flora para o surgimento de novas especulações contra ela. Flora manda Silveirinha procurar Fafá e Sabiá para descobrir o paradeiro de Dodi, antes de Halley e Zé Bob. Dodi tenta fugir de Manu levando os dólares, mas desiste quando lê no jornal uma notícia associando-o à morte de Gonçalo. Halley conta para Donatela, Cilene e Zé Bob o que revelou para Lara a respeito de Flora. Donatela diz que chegou a hora de Lara saber que ela está viva. Catarina decide se separar do marido. Leo tenta dissuadi-la, sem sucesso. Lorena diz a Iolanda que não concorda com sua decisão de destruir a biblioteca. Iolanda insinua para a filha que, com a morte de Gonçalo, Copola vai ficar com a Irene. Copola escuta a conversa e discute com a ex-mulher. Cida encontra Juca e os dois se reconciliam. Alicia sai do coma e se recupera. Damião expulsa Dedina de sua casa, com o incentivo de Greice. Augusto procura Elias e Diva para conversar sobre a paternidade de Shiva. Augusto sugere um teste de DNA e Diva fica nervosa. Shiva diz a Elias que Dedina está vagando pela cidade e ele finge não se importar. Irene sofre com a morte de Gonçalo. Irene convence Lara de que Flora deve ser representante da família Fontini no conselho da empresa. Copola conforta Lara pela perda do avô. Zé Bob diz a Donatela que a polícia ainda não encontrou Dodi. Pedro informa que Lara está na casa dos pais de Cassiano e que Zé Bob pode conversar com ela sobre Donatela. Irene comunica aos membros do conselho que Flora representará a família Fontini. Zé Bob encontra Lara e revela que Donatela está viva.
Quarta-feira, 17/12/2008
Zé leva Lara ao encontro de Donatela
Zé Bob explica a Lara como Donatela fugiu da cadeia e revela todos os crimes de Flora. Lara se desespera, quando Cassiano chega e ampara a namorada. Donatela pergunta a Halley se ele ainda ama Lara, e o filho afirma que ainda é apaixonado por ela. Flora discursa como nova presidente do Conselho Administrativo e finge emoção ao lembrar de Gonçalo. Norton e Arlete demonstram não confiar em Flora. Lorena se preocupa com o namoro de Cassiano e Lara. Lara resiste em acreditar na versão de Zé Bob. Cassiano garante que ficará ao lado de Lara e segue para o rancho com a namorada. Lorena e Átila percebem que algo aconteceu com Lara, mas ela não se abre com eles. Irene comemora a nomeação de Flora com um coquetel no rancho. Flora se aproxima de Lara, mas ela não é receptiva. Flora percebe a tensão de Lara e pergunta a Cassiano se aconteceu alguma coisa com a filha. Zé Bob conta para Donatela sobre o encontro que teve com Lara, e aposta que a menina vai procurá-la. Donatela anseia pelo encontro com a filha. Cilene procura Donatela e Zé Bob e os aconselha a se prevenirem de Dodi. Dodi pede ajuda a Sabiá para sair do país. Irene tenta convencer Lara a aceitar Flora como mãe, mas a neta diz que tem dúvidas sobre o caráter de Flora. Rita revela para Alicia que Romildo foi preso enquanto ela estava em coma. Didu conta para Romildo que Alicia saiu do coma. Lorena elogia Catarina por ter se separado de Leo. Iolanda e Copola discutem sobre os comentários da vizinhança em relação à filha. Iolanda pede que Catarina deixe o emprego, mas ela não dá importância para as palavras da mãe. Lara procura Zé Bob e diz que precisa ver Donatela. Dedina vaga pela cidade e vai ao encontro de Damião, mas ele a repele. Átila conta para Elias sobre o projeto de Flora para Triunfo e ele diz que a prefeitura não irá apoiar. Elias avista Dedina vagando pela cidade e fica sensibilizado. Flora ocupa a sala que era de Gonçalo e fica esfuziante. Zé Bob leva Lara ao encontro de Donatela.
Quinta-feira, 18/12/2008
Lara descobre que Halley é o herdeiro
Lara não reage bem. Donatela tenta se explicar e revela para a filha todos os crimes de Flora. Donatela conta ainda que é mãe de Halley e que Lara não é filha de Marcelo. Lara fica horrorizada e deixa Donatela para encontrar Cassiano. Zé Bob aconselha Donatela a contar para Halley sua conversa com Lara. Flora assume o cargo de presidente do Conselho Administrativo e dá início a seu plano de fusão do Grupo Fontini com uma empresa norte-americana. Lara conta para Cassiano tudo o que ouviu de Donatela e ele fica chocado. Lara diz para Cassiano que Donatela pediu para não contar nada até que ela consiga provas contra Flora. Irene diz para Lara que ela precisa freqüentar mais a empresa, já que ela é a herdeira da família. Lara comenta com a avó que a indicação de Flora foi prematura. Sabiá consegue passaportes falsos para Dodi e Manu irem para o Paraguai. Dodi oferece dinheiro para Sabiá ajudá-lo a se livrar de Manu, mas Manu faz a mesma proposta ao vigarista. Céu sente ciúmes de Orlandinho. Dedina vai à fábrica à procura de Damião, que manda os seguranças a retirarem do local. Iolanda, amargurada, critica Catarina e insinua à Lorena que em breve Copola e Irene estarão juntos. Irene comenta com Copola que sente muita falta de Gonçalo e ele se oferece para ajudá-la. Lara diz para a avó que vai à empresa conferir se Flora está se saindo bem na nova função. Lara exige que Flora coloque Halley na empresa, seguindo o desejo de Gonçalo. Donatela conta a Halley que Lara já sabe que eles não são irmãos. Lara diz a Cassiano que precisa encontrar Halley e pede ao namorado para acompanhá-la. Flora conta a Silveirinha que vai fazer o Grupo Fontini se unir com um grupo americano falido. Lara chega à casa de Halley.
Sexta-feira, 19/12/2008
Arlete revela a Romildo que ele é pai de Damião
Halley explica para Lara que Flora o chantageou e que ele sofreu por não ter contado nada antes. Halley mostra fotos de Donatela com ele quando era bebê e convence Lara de que Donatela está falando a verdade. Eles se abraçam emocionados, mas Lara sai depressa para encontrar Cassiano, que a espera no carro. Halley fica triste e diz para Cilene que perdeu Lara para sempre, mas a mãe o incentiva a lutar por seu amor. Flora convence Irene de que a fusão do Grupo Fontini com a WPaper era desejo de Gonçalo e ela aprova a decisão da vilã. Cassiano fica com ciúme da proximidade de Lara e Halley e tenta argumentar com a namorada que Halley pode estar mentindo. Lara procura Pedro e ele confirma toda a história de Donatela. Pedro pede para Lara tomar cuidado e ajudar Donatela a conseguir provas concretas contra Flora. Orlandinho se esforça para gostar de ópera, mas acaba dançando com Céu ao som de um forró. Sabiá confirma para Dodi que está tudo pronto para se livrar de Manu, mas diz o mesmo para ela quando Dodi sai. Fafá teme que o plano do pai se volte contra ele. Leo ironiza Flora em seu discurso para os operários da fábrica Fontini e a vilã o demite por justa causa. Elias apresenta Diva como sua nova assessora na prefeitura para os comerciantes de Triunfo. Arlete visita Romildo na prisão e revela que Damião é seu filho. Alicia deixa o hospital. Flora se reúne com executivos do Grupo Fontini e apresenta a proposta de fusão com a WPaper quando Lara aparece de surpresa e contesta a decisão. Flora se mantém firme e Lara resolve recuar. Catarina conta para Iolanda que quer ter sua própria casa e a mãe a repreende. Mariana conta para Catarina que Leo foi demitido da fábrica. Catarina procura Leo para ajudá-lo, mas ele reage agressivamente e ela desiste. Flora assedia Halley, que fica possesso. Lara é agressiva com Flora e diz para Irene que não confia na mãe, deixando a avó perplexa. Halley conta para Donatela e Zé Bob que Lara encarou Flora e que vai acabar desmascarando a vilã. Flora comenta maliciosamente com Silveirinha sobre a beleza de Halley e Lara ouve.
Sábado, 20/12/2008
Flora desconfia que Lara já sabe a verdade
Lara provoca Flora, mas recua quando percebe a tensão da vilã. Silveirinha e Flora desconfiam de que Lara já sabe de toda a verdade. Donatela diz a Halley que só Lara poderá impedir que Flora leve adiante a fusão do Grupo Fontini. Lara comenta com Cassiano que está assustada com Flora. Flora convence o presidente da WPaper a depositar quinhentos milhões de dólares em sua conta pessoal para fundir as duas empresas. Halley fica desapontado quando vê que Norton está convencido sobre a fusão e tenta falar com Lara, mas não consegue. Sabiá leva Dodi e Manu até Emilinha para conseguir os passaportes falsos e confirma para Dodi que apenas ele irá viajar. Cida e Juca voltam para Triunfo de casamento marcado e ele retoma seu trabalho com Vanderlei. Dedina invade a casa de Elias e implora para voltar, mas ele a manda embora. Augusto destrói suas lembranças de Rosana e diz para Shiva que se culpa por não ter cuidado melhor do filho. Catarina mostra a casa nova para a família. Lorena convida Cida e Juca para ficarem em sua casa até que tenham um lugar para morar. Alicia se convence de que Romildo está mudado e decide visitá-lo na cadeia. Damião se desespera quando Arlete revela que Romildo é seu pai. Diva diz a Elias que passará uma temporada no sítio de Augusto para ajudá-lo a curar sua depressão. Ele se incomoda e Shiva desconfia de que o pai está sem envolvendo com Diva. Halley alerta Lara sobre as más intenções de Flora com relação à fusão e Lara se desespera. Lara procura Donatela e pede ajuda para a mãe. Silveirinha segue Lara e conta seus passos para Flora. Lara flagra Silveirinha e o confronta.