
Série Demolidor é cancelada pela NetFlix por causa de concorrência
01/12/2018 - 08:45Demolidor e outras séries serão removidas da NetFLix ainda este ano.
Melhor Filme – O Discurso do Rei
Entre a história real de época classuda e o a história real contemporânea moderninha, a Academia decidiu ficar com a primeira opção. Sim, o bem britânico O Discurso do Rei sai desta 83ª edição do Oscar com o grande prêmio da noite e bateu seu mais forte concorrente: A Rede Social.
Sua vitória segue uma ordem natural. Grande vencedor em vários importantes troféus desta temporada de premiações cinematográficas, entre elas o Producers Guild Awards, o filme de Tom Hooper sobre a história do rei gago e seu terapeuta bateu nove concorrentes de peso.
A lembrar que a produção inglesa sobre a luta contra gagueira do rei George VI, pai da rainha Elizabeth e avô de William e Harry, teve 12 indicações ao Oscar este ano.
O filme, que já tinha levado o Bafta de melhor filme este ano, foi visto pela própria rainha Elizabeth. Segundo relatos, ela teria se emocionado com a interpretação que o indicado Colin Firth deu a seu pai.
Melhor Atriz - Natalie Portman
A atriz israelense Natalie Portman confirmou seu favoritismo levando o Oscar de melhor atriz por Cisne Negro. No filme de Darren Aronofsky ela interpreta uma bailarina que precisa lidar com uma mãe invejosa e lutar contra seus demônios para conseguir realizar O Lago dos Cisnes.
Melhor Diretor – Tom Hooper
O prêmio de melhor diretor foi para o britânico Tom Hooper por O Discurso do Rei. Vencedor do Sindicato dos Diretores, o diretor bateu David Fincher por A Rede Social, que ainda era apontado como favorito na categoria.
Melhor ator – Colin Firth
Melhor Ator - Colin Firth
Colin Andrew Firth, 50 anos, levou o Oscar de Melhor Ator na noite deste domingo (27) pela atuação em O Discurso do Rei (The King's Speech), deixando para trás Javier Bardem (Biutiful), James Franco (127 Horas), Jeff Bridges (Bravura Indômita) e Jesse Eisenberg (A Rede Social). Ele era tido como o favorito na disputa pelo prêmio por sua atuação no filme que teve 12 indicações.
O personagem que rendeu o tÃtulo foi o tÃmido e gago rei George VI, pai da atual rainha Elizabeth e bisavô dos prÃncipes William e Harry. O monarca conduziu a Grã-Bretanha para a 2ª Guerra Mundial.
Melhor Documentário-Trabalho Interno
Como já era esperado, Trabalho Interno, longa sobre as causas e consequência da crise financeira mundial. , sai da noite premiado pela Academia. Dirigido por Charles Ferguson, Trabalho Interno foi muito bem recebido em Cannes no ano passado e vai fundo no problema da especulação financeira em Wall Street.
Lixo Extraordinário, co-produção brasileira que concorria nesta categoria, não conseguiu bater a produção americana.
Melhor Ator Coadjuvante - Christian Bale
Com um SAG e um Globo de Ouro na bagagem, o ator Christian Bale pôde acrescentar à sua estante o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em O Vencedor (The Fighter).
Melhor Atriz Coadjuvante - Melissa Leo
Como já era esperado, a atriz Melissa Leo levou para a casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Vencedor (The Fighter), depois de ter ganho o Globo de Ouro e o SAG Award pelo mesmo papel.
Melhor Fotografia – A Origem
Tom Hanks anuncia o segundo prêmio da noite nesta 83ª edição do Oscar e ele vai para o filme com uma das melhores bilheterias de 2010: A Origem. O diretor de fotografia Wally Pfister agradeceu ao "mestre" Christopher Nolan, diretor do filme.
Melhor Direção de Arte – Alice no PaÃs das Maravilhas
O primeiro Oscar dessa 83ª premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas vai para um filme que deu super certo nas bilheterias do mundo inteiro: Alice no PaÃs das Maravilhas, de Tim Burton. Vencedor na categoria Melhor Direção de Arte, o filme que atualiza a história de Lewis Carroll com uma Alice adolescente, era um dos favoritos diante de seus concorrentes: O Discurso do Rei, A Origem, Harry Potter e as RelÃquias da Morte - Parte 1 e Bravura Indômita.