
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O governador Wellington Dias (PT) vai dar posse ao novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, o suplente de deputado Paulo César Vilarinho (PTB), às 11 horas da próxima segunda-feira, 9, no Palácio de Karnak. Paulo César assume o cargo depois da exoneração do deputado Valério Carvalho (PDT), que retorna à Assembléia Legislativa.
O PTB, do senador João Vicente Claudino, reagiu à mudança de partido de Valério Carvalho, que foi para o PDT alegando perseguição política em Floriano. Valério retorna na segunda-feira, 9, ao mandato de deputado, retormando a rotina na Assembléia Legislativa de onde esteve licenciado, mas não vai ficar fora do governo. Tramita na Assembléia Legislativa uma proposta que cria a Agência de Regulação dos Serviços Delegados do Estado do Piauí, para abrigar o deputado.
Valério Carvalho mudou de partido há um mês e o governador Wellington Dias teve que reorganizar a base aliada para manter o deputado Fábio Novo na Assembléia. O maior problema e que Valério Carvalho deixou o PTB e foi para outro partido aliado do Governo. Com isto a ocupação de cargos ficou indefinida porque a Secretaria deixada por Valério era uma indicação do PTB. O PDT ocupa hoje a Secretaria das Cidades e com a filiação do deputado Valério Carvalho o partido aumentou o seu número de deputados na Assembléia e passou a exigir mais espaço no Governo. Hoje o PTB tem três deputados, Hélio Isaias, que ocupa a Secretaria do Trabalho, o deputado Nerinho e o deputado Paulo Cesar Vilarinho.
O PDT passou a ter quatro deputados, Valeiro Carvalho, Dr. Pinto, Uchoa e Fláivo Nogueira que ocupa a Secretaria das Cidades.
Diário do Povo