Geral
Confraria Eça-Dagobertiana realiza XVII encontro literário
Por: Da Redação em 01/04/2014 - 19:05
A Confraria Eça- Dagobertiana de Oeiras, realizou no último dia 29 o XVIII Encontro Literário com a análise das obras: O Suave Millagre (Eça de Queiroz) com apresentação do escritor Gutemberg Cavalcante e D' Eça, Nabuco, Gilberto e D'Outros(Dagoberto C.JR) com apresentação da Profa.Josiana Costa.
A qualidade das apresentações encantaram a todos que se fizeram presentes; a primeira obra de cunho religioso abordou o milagre de Jesus Cristo realizado numa criança enferma e a segunda referendou a defesa da abolição da escravidão na ótica de Joaquim Nabuco e Gilberto Freire.

Na oportunidade foram referendados dois escritores oeirenses: José Expedito Rêgo (que baseado no Conto de Eça escreveu em poesia a mesma obra) e Gerson Campos (com o seu poema Ad lucem) .
O cerimonial do evento foi realizado pela Profa.Tereza CristinaAraújo. Estiveram presentes os seguintes confrades: Yara Reis, Ana Helcias Maranhão, Cassí Neiva(Presidente da Confraria), Cristina Araújo, Conceição Neiva, Elimar Barros, Edson Sá, Isabel Leal, Josiana Costa, Gutemberg Cavalcante e Maurenize Nunes.

Abrilhantando a noite, compareceram as seguintes autoridades; Francineide Pacheco (Coordenadora de Letras UESPI-OEIRAS), Socorro Barros(Presidente do IHO), Pedro de Freitas Jr (Coordenador da Secretaria Municipal de Cultura e do MAS),Sandra Caminha (Diretora do Paulo Freire), Suany Viana ( Coordenadora de Ensino-Aprendizagem da 8ªGRE). Inácia Ferreira (Coordenadora do Amor Exigente), Profa Rita Campos (Ministra da Eucaristia), alunos e demais convidados.
Ressaltou a Profa Cassí Neiva, que a literatura é fonte inesgotável de descoberta de sentimentos, sonhos e saberes. São palavras faladas e escritas que traduzem vida.