
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Foi cassado na noite desta quinta-feira, dia 30, pela Câmara Municipal de Esperantina, o prefeito Felipe Santolia (DEM) por falta de decoro e prática de crimes administrativos. Ele está sendo acusado de não prestar contas do exercício 2008 e não enviar para os vereadores a lei orçamentária do próximo ano.
A confirmação veio após votação em que o prefeito de Esperantina perdeu por 6 votos a 2. Foi dado posse ao vice Joe Alves de Alcântara, do PMN. O vice tomou posse agora pouco e fez discurso na Câmara. A denúncia que culminou com a cassação de Santolia, foi feita pelo ex-secretário de Comunicação, Gil Sobreira.
Após ter sido empossado, o prefeito e uma multidão foram até a prefeitura para ficar de vigília e evitar saques. A decisão causou tumulto na cidade. Muitas pessoas foram para frente da prefeitura e a polícia militar teve que ser acionada para conter os ânimos.
Felipe Santolia perdeu a eleição em Esperantina este ano. Ele não foi reeleito porque Chico Antonio (PT) foi escolhido para administrar a cidade a partir de 2009. Por conta disso, o democrata vem sendo alvo de inúmeras denúncias da oposição.
Fonte:180 Graus