Conselho tutelar e pm fazem blitz em bares de oeiras
A lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores existe desde 1941, mas não vem sendo cumprida por muitos comerciantes. 
Para combater o problema, o Conselho Tutelar de Oeiras promoveu ontem, com apoio da Polícia Militar, uma blitz de conscientização. A idéia é diminuir a violência envolvendo jovens e a bebida.
Os proprietários dos estabelecimentos visitados foram alertados sobre o artigo 81 da Lei 80.691-90, do Estatuto da Criança e do Adolescente. Além da blitz nos bares, os menores que foram flagrados conduzindo motocicletas foram conduzidos ao Conselho Tutelas, onde após a presenças dos pais, foram liberados.
Foram visitados vários  estabelecimentos em diferentes bairros da cidade e, em todos eles foram constatado a presença de menores. Essas operações estão sendo desenvolvidas conjuntamente por policias e integrantes do Conselho Tutelar com vistas a manter a segurança e integridade dos menores oeirenses, uma vez  que é comum os jovens, depois de ingerirem bebidas alcoólicas, cometerem uma série de delitos.