
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
A Construtora Odebrecht está contratando pessoas na região do semi-árido para trabalharem nas obras da ferrovia Transnordestina. A contratação atualmente está sendo feita no municÃpio de Paulistana, a 452 quilômetros a Sudeste de Teresina. A empresa montou um escritório no local para avaliar as pessoas que possam ser contratadas.
A Odebrecht está recebendo currÃculo para contratação. O escritório da empresa ficou pequeno para a quantidade de gente que procurou a empreiteira. Eles passaram a fazer o recrutamento no clube da maçonaria, em Paulistana.
A proposta da Odebrecht, devido a falta de empregos na região do semi-árido, arrebanhou muita gente da cidade e dos municÃpios vizinhos para Paulistana, buscando inscrição para emprego na primeira etapa da obra.
Os técnicos da empreiteira informaram que a partir desta quarta-feira (3) vai fazer novas inscrições de candidatos a um emprego na Transnordestina. Isso provocou uma imensa movimentação no municÃpio. O inicio das obras estão previstas para janeiro, quando será assinado o contrato de trabalho com estas pessoas e a Odebrecht. A seleção dos profissionais prioriza pedreiros e carpinteiros.
O clube da Loja Maçônica Acácia Paulistana foi escolhido por ter mais estrutura para atender uma quantidade de pessoas. A ferrovia passará pelo interior do municÃpio de Paulistana. Existe uma grande quantidade de pessoas desempregadas na região.
Fonte: ai5piaui