
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O fantasma da eliminação para times de menor expressão voltou a assombrar São Januário nesta quarta-feira. Mas depois de sair perdendo, o Vasco conseguiu virar para 2 a 1 e garantiu, no sufoco, a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, os times ficaram no 0 a 0.
Com casa cheia e promoção no preço dos ingressos, os vascaÃnos voltaram a encher a Colina, mas viram uma atuação diferente da exibição do último domingo, na goleada por 4 a 0 no Bangu. Bem longe disso. Assim, parecia que a história das quedas para XV de Novembro (2004) e Baraúnas (2005) se repetiria. Só parecia. O time mostrou poder de reação e, depois de suar muito, venceu e agora pega o Náutico na sequência.
Cascata, que já havia dado muito trabalho aos vascaÃnos na partida de ida, marcou o primeiro para o ABC, que deixou o campo no intervalo à frente no placar. Na etapa final, o Vasco empatou de pênalti – duvidoso – com Alecsandro, batendo no meio do gol. Depois, chegou ao segundo com Bernardo, após bela jogada de Eder Luis.
Com um a menos - Tiago Garça foi expulso -, o ABC não teve forças para empatar em 2 a 2, resultado que o classificaria. No fim, deu Vasco, para alegria e alÃvio da torcida.