
Após 17 dias internada, jornalista Eli Lopes deixa hospital em Teresina
14/02/2025 - 11:57Eli Lopes recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (14)
Depois de muita luta, Jesuíno (Cauã Reymond) é convencido a aceitar o título de Cavaleiro da Ordem de Santa Eudóxia, da realeza de Seráfia.
O povo de Brogodó comparece na homenagem. Rei Augusto dá uma corrente de ouro com um medalhão de Seráfia para Jesuíno e proclama: “Jesuíno Araújo, pela sua coragem e bravura, eu, Rei Augusto Frederico III de Seráfia, te consagro cavaleiro da Ordem de Santa Eudóxia!”
Com muita raiva, Timóteo (Bruno Gagliasso) observa de longe. “Vamos estragar a festa!”, ordena o coronel para Tibungo (Land Vieira) e outros jagunços.
Eles avançam em direção a Jesuíno e a população toma partido do sertanejo. Timóteo se espanta com o alvoroço, mas não desencoraja. “Jesuíno, herói?! Pois vou acabar com esse heroísmo é agora! Tibungo! Manda os cabras partir com tudo pra cima dele!”.
Tibungo se recusa a atacar: "Mas não tem como passar por essa gente toda." Furioso, o novo coronel decide partir sozinho, mas Batoré (Osmar Prado) o detém. “Timóteo, com esse povo todo de testemunha, vou ter que lhe prender mesmo contra minha vontade!”, ameaça o delegado. Timóteo volta para casa, sem tê o que fazer.
Esta cena vai ao ar hoje, dia 31 de maio.