
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Corinthians segue subindo de produção desde que foi eliminado na Taça Libertadores 2011. Na tarde deste domingo, os comandados do técnico Tite superaram a equipe de jovens talentos do Peixe e venceu o duelo por 3 a 1 no Pacaembu. Fábio Santos marcou duas vezes e Liédson fez uma pintura. Elano descontou para os santistas. O resultado deixa o Timão com 19 pontos, na vice-liderança do Paulistão 2011. Já o Santos fica em quarto, com 18 pontos.
O jogo
O clássico começou muito movimentado, e quem começou dando as cartas foi mesmo o Corinthians. Pressionando, e marcando a saÃda de bola do Peixe, levava vantagem. Mesmo som muito insistência, o gol só saiu aos 23 minutos, em jogada de bola parada. Fábio Santos cobrou falta de muito longe e fez um golaço. Antes do fim da primeira etapa, o santos chegou ao empate. Elano pegou sobra fora da área e deu um chute forte. A bola foi no ângulo esquerdo. Outro golaço.
No segundo tempo o Santos voltou pressionando, com Neymar tendo boa atuação, mas sem muito espaço. E o Corinthians suportou a pressão e chegou ao segundo gol aos 15 minutos. Dentinho sofreu pênalti de Adriano. Na cobrança, Fábio Santos, o homem da bola parada no confronto, não desperdiçou. Para completar ainda mais a festa, Liédson marcou um belÃssimo gol aos 40 minutos. O atacante recebeu na frente em velocidade, e com um belo toque de cobertura, saiu para o abraço.