
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
O Corinthians desembarcou no início da noite desta terça-feira em Montevidéu, no Uruguai, para a partida contra o Racing pela Copa Libertadores e logo modificou sua programação. A equipe não fará o reconhecimento do gramado no Estádio Parque Central por causa das chuvas que caem na capital uruguaia.
O treino preparatório para o duelo de quarta-feira havia sido programado pela comissão técnica para o início desta noite, mas acabou cancelado. Após pouco mais de duas horas de viagem, o cansaço dos jogadores também influenciou a decisão.
O desembarque da delegação alvinegra aconteceu de maneira tranquila e sem assédio dos fãs. Nem as principais estrela, Ronaldo e Roberto Carlos, atraíram a atenção do público e puderam circular sem dificuldades no aeroporto.
Para a partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o goleiro Felipe, vetado por causa de um problema na coxa direita. Depois de Rafael Santos ter sua chance nos últimos quatro jogos (São Paulo, Cerro Porteño, Ituano e Rio Claro), Julio Cesar será o substituto.
Na lateral direita, Moacir, recuperado de uma lesão no tendão calcâneo esquerdo, é a novidade. Mas Alessandro segue fora vítima de uma contusão muscular. Outra baixa é o volante Marcelo Mattos, improvisado na direita no treinamento da última segunda-feira, que reclamou de dores e nem viajou com o grupo.
Líder do grupo 1 da Copa Libertadores, o Corinthians soma dez pontos, três a mais que o Racing, segundo colocado. O time alvinegro precisa de uma vitória para garantir a classificação para a segunda fase e está perto de conquistar o primeiro lugar geral.