
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
CORÍNTHIANS EMPATE E SEGUE LÍDER
A torcida do Botafogo já comemorava a vitória de virada, mas no último lance da partida o Corinthians mostrou por que é um dos candidatos ao título. Com um gol de cabeça de Paulo André aos 47 minutos do segundo tempo, o Timão saiu do Engenhão, neste domingo, com um empate em 1 a 1 que o manteve invicto e líder do Campeonato Brasileiro, condição que terá por quase 40 dias, tempo que a competição ficará parada em virtude da disputa da Copa do Mundo.
O ponto conquistado no Rio de Janeiro foi suficiente para que o Corinthians seguisse no primeiro lugar do Brasileiro. No entanto, a equipe agora tem a companhia do Ceará, que venceu o Atlético-MG e também soma 17 pontos. Já o Botafogo chegou à quarta rodada sem conquistar uma vitória (dois empates e duas derrotas) e tem nove pontos conquistados em sete partidas.
CEARÁ DERROTA ATLÉTICO E COLA NA LIDERANÇA
Em Minas, no Mineirão, o Ceará fez a sua parte neste domingo para tentar terminar na liderança o Brasileirão antes da paralisação para a Copa do Mundo, na África do Sul. Com mais uma boa atuação, principalmente no segundo tempo, derrotou o Atlético Mineiro por 1 a 0. Quando deixou o campo, estava em primeiro na tabela, pois o Botafogo vencia o Corinthians por 2 a 1. Mas, com o empate do Timão no fim, coube ao Vovô a vice-liderança da competição. Invicto, com 17 pontos ganhos, está ao lado dos paulistas, mas perde no desempate pelo saldo de gols. É bom lembrar que o gol da vitória, marcado por Washington, foi irregular. O atacante estava impedido. Mas nem isso tira os méritos da equipe comandada por Paulo César Gusmão, que acumula na campanha cinco vitórias e dois empates, com apenas um gol sofrido - tem a melhor defesa da competição.
E pela primeira vez arrancou um triunfo sobre Atlético no Mineirão, que fechará para obras visando à Copa do Mundo de 2014, no Brasil. No fim da partida, o estádio teve as luzes apagadas e um show de fogos. Parecia uma despedida na medida para a festa do Galo que não aconteceu. O time saiu sob vaias e gritos de "olé" diante do domínio do Vovô e permanece na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos ganhos. Na volta do Campeonato Brasileiro depois da Copa do Mundo, no dia 14 de julho, pela oitava rodada, o Atlético Mineiro receberá o Atlético-GO. O Ceará enfrentará no mesmo dia, em casa, o Corinthians.
CONFIRA MAIS RESULTADOS DA RODADA DO BRASILEIRÃO
Fase única
7ª rodada
São Paulo 3 x 1 Grêmio
Santos 4 x 0 Vasco
Botafogo 2 x 2 Corinthians
Atlético-MG 0 x 1 Ceará