
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Corinthians trabalhou “escondido” nesta sexta-feira. Insatisfeito com a equipe e buscando privacidade para cobrar com veemência seus jogadores, Mano Menezes fez um treino fechado na antevéspera do clássico diante do São Paulo, marcado para domingo, às 16h, no Pacaembu. E ele contou com três retornos importantes para o time titular: William, Danilo e Dentinho. Já Felipe, com incômodo muscular, pode virar desfalque e dar lugar a Rafael Santos.
O acesso ao campo do Parque São Jorge foi autorizado pouco antes das 17h30, quando a atividade tática já estava encerrada. Assim que a imprensa pôde acompanhar a movimentação, os jogadores já disputavam o rachão, geralmente realizado na véspera da partida.
Mano teve mais de 1h30 para focar a parte tática. Não revelou nada do que foi testado em campo e só confirmou que William, Danilo e Dentinho voltam a ser relacionados. Alessandro e Chicão, machucados, permanecem como desfalques.
“Se fosse para eu falar o que tinha feito, não ia fechar o treino. Entendi que era uma estratégia importante nessa hora. Quis ajustar alguns aspectos de forma diferente porque não estou satisfeito com a nossa produção”, comentou Mano.
O treinador preferiu não comentar nem o teor da conversa que teve com os jogadores. Ele ficou bastante irritado com a atuação da equipe na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Paulista, e admitiu que alguns jogadores importantes estão abaixo do esperado.
“Tenho uma metodologia para conduzir o trabalho e algumas questões são internas, não acho interessante abrirmos. Isso cria mais especulação do que benefício”, argumentou.
A grande dúvida sobre a escalação está no meio-campo. A tendência é que Mano opte por uma formação já usada na Libertadores, com Ralf, Jucilei, Elias e Danilo. Assim, Dentinho surge como provável companheiro de Ronaldo no ataque. Outras opções seriam a entrada de Jorge Henrique para a saída de Jucilei, que também pode atuar na lateral direita. Neste caso, Jorge Henrique ficaria com a vaga de Moacir.
Mesmo que apresente um time já usado anteriormente, o treinador utilizou o treino desta sexta-feira para intensificar as movimentações táticas e corrigir posicionamento, além de preparar soluções específicas para enfrentar o São Paulo.
Mano deve escalar a equipe com: Felipe (Rafael Santos); Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei (Jorge Henrique), Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo.
Com o término da 16ª rodada, o Corinthians aparece em sexto lugar com 26 pontos, dois a menos que a Portuguesa, atualmente na quarta posição. O São Paulo, por sua vez, tem 30 pontos e está na terceira colocação.