
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Corinthians passou sufoco, mas conseguiu uma boa vitória sobre o América-MG por 2 a 1 e manteve a liderança do Brasileirão. Os gols alvinegros foram marcados por Jorge Henrique e Paulinho. Kempes marcou para o Coelho.
Com esse resultado, o Timão chegou aos 31 pontos enquanto o Coelho amarga a lanterna com . Na próxima rodada o Corinthians vai até o Paraná enfrentar o Atlético-PR e os mineiros recebem o Fluminense.
Toda a pressão de antes do jogo foi amenizada logo aos 30s de partida quando Willian saiu pela direita e chutou cruzado. Jorge Henrique chegou de carrinho e empurrou para as redes. No minuto seguinte, Emerson recebeu e chutou por cima.
O Corinthians continuava em cima Paulinho teve duas chances. Na primeira, o goleiro Neneca defendeu e na segunda a zaga afastou para escanteio.
Na primeira tentativa dos mineiros, saiu o empate. Aos 15min, Marcos Rocha cruzou e Renan falhou mais uma vez perdendo um cruzamento para Kempes que desviou para o gol vazio.
O gol do Coelho trouxe de volta todo nervosismo que cercava o Corinthians antes da partida. Os jogadores alvinegros começaram a errar passes e perder bolas fáceis. Depois da pressão inicial, o Timão não chegou com perigo ao gol de Neneca.
Se o empate pressionou o Corinthians, fez muito bem para o América-MG que acertou sua marcação, mas não conseguia acertar um contra-ataque, mesmo com os espaços na defesa corintiana.
Aos 43min, Willian bateu uma falta e Leandro Castan conseguiu subir mais que a defesa do Coelho, mas a bola foi para cima.
O segundo tempo começou com Alex no lugar de Willian, mas o primeiro lance foi do América-MG, com Léo que chutou forte por cima do gol. Aos 12min o Corinthians quase chegou com Paulinho que não aproveitou uma bola escorada por Danilo.
Em seguida cada equipe perdeu uma chance. Primeiro o Corinthians, com Jorge Henrique que fez grande jogada, mas chutou para fora. No contra-ataque, Léo chutou forte mas longe do gol.
os 21min, finalmente ao grito de gol saiu da Fiel e em um lance fortuito. Alex chutou falta de longa distância, a bola bateu na barreira e sobrou para Paulinho livre empurrar para as redes. Os jogadores do Coelho reclamaram de impedimento e Gilson acabou expulso.
Aos 27min, Paulinho apareceu de novo mandando uma bomba de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Após o gol, o jogo voltou a cair de produção com o Corinthians apertando a saÃda de bola americana. Aos 40min, Emerson roubou de MIcão e tentou o gol sozinho, chutando para fora. Antes do fim do jogo, Dainilo tentou de cabeça, mas Neneca espalmou a bola para escanteio.