
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
TIMÃO CONSEGUE VITÓRIA
Depois de uma atuação abaixo da média no clássico contra o Santos, o Corinthians reagiu, fez 2 a 0 no Vitória e recuperou seu crédito com a torcida. Com direito a gol de Alexandre Pato, o time de Tite voltou a jogar bem, agradou o público e aproximou-se novamente dos líderes do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Corinthians tem 21 pontos e está no G-4 do Campeonato Brasileiro, embora possa perder posições até o fim da rodada neste domingo. O Vitória, por sua vez, para nos 19 e cai para a sétima colocação.
No fim do jogo, apesar do triunfo em casa, Tite deve ter comemorado mais ainda a atuação de seu time, que voltou a ser questionado após o empate por 1 a 1 com o Santos. No reencontro com a torcida, o técnico deve ter ficado feliz de ver a torcida apoiando e aplaudindo com paciência, exatamente como ele pediu.
Para o torcedor, o comportamento foi natural. O domingo do Dia dos Pais foi mais um momento de alta na gangorra que vive o time, ainda em busca de uma estabilidade. Depois da decepção com a péssima atuação diante do Santos, quem foi ao Pacaembu viu uma equipe mais vibrante, atenta e inteligente no ataque, mesmo sem ter sido brilhante.
FLAMENGO VIRA SOBRE O FLUMINENSE
O Flamengo manteve sua rotina irregular e cheia de altos e baixos no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Após uma atuação apagada na última quarta-feira - empate com a Portuguesa -, o Rubro-negro venceu o Tricolor, de virada, por 3 a 2 e pulou para o décimo lugar na tabela da competição. Hernane, duas vezes, e Elias marcaram os gols da vitória, enquanto Rafael Sóbis, duas vezes, e descontou para o rival das Laranjeiras.
De quebra, o time do técnico Mano Menezes ainda ampliou o jejum de vitórias do Fluminense em clássicos nesta temporada. Após a oitava partida diante de um rival do Rio de Janeiro em 2013, o time de Vanderlei Luxemburgo sabe sem saber o que é vencer um "grande" carioca. Até o momento, foram seis derrotas e dois empates. A sequência ruim é refletida na tabela do Brasileiro, com a 13ª colocação.
VASCO VENCE E ENCERRA JEJUM
Com gol de Pedro Ken logo aos 4min de jogo, o Vasco venceu o Coritiba por 1 a 0 e conseguiu encerrar jejum de três jogos no Campeonato Brasileiro. Bem organizado - principalmente na defesa -, o time de Dorival Junior frustrou o adversário na briga pela liderança. Alex não se destacou, foi substituído no intervalo e, do banco de reservas, viu a segunda derrota de sua equipe na competição.
Com o resultado positivo conquistado fora de casa, o Vasco chegou aos 18 pontos e pulou para a nona colocação do Brasileiro. O Coritiba, por sua vez, não conseguiu ganhar posições na rodada e permanece no terceiro lugar da tabela, com 23 pontos.
CRUZEIRO EMPATA COM O SANTOS
No reencontro com Montillo, o Cruzeiro não levou vantagem sobre o Santos, em jogo que terminou empatado sem gols, na tarde deste domingo, no Mineirão. Dessa forma, o time celeste deixou de seguir com 100% de aproveitamento e desperdiçou a chance de abrir dois pontos em relação ao Botafogo. Apesar disso, beneficiado pela derrota do Coritiba para o Vasco, por 1 a 0, o time celeste lidera, com os mesmos 25 pontos do time botafoguense, mas com melhor saldo de gols. O Santos, por sua vez, completou quatro jogos sem triunfo e teve o segundo empate seguido após a goleada por 8 a 0 para o Barcelona
O temor da diretoria do Cruzeiro de que alguns torcedores cumprissem a ameaça feita por redes sociais de atirar moedas em Montillo, quando o argentino entrasse no gramado, em represália ao fato de o jogador ter optado em deixar o clube no início da temporada, não se confirmou. O atual camisa 10 santista, no entanto, foi vaiado sempre que tocava na bola, especialmente no começo da partida. Aos poucos, o ímpeto do torcedor celeste diminuiu um pouco.