
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
BOTAFOGO VENCE O INTER
O Botafogo foi valente e mostrou força neste domingo no Maracanã, diante do Internacional, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Rafael Moura. O Alvinegro voltou diferente para a etapa complementar e contou com um Emerson Sheik inspirado para arrancar um empate. O atacante marcou o primeiro e cruzou na medida para Zeballos dar números finais à partida.
Com o resultado, o Botafogo soma seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro e pula para a 16ª colocação, amenizando a crise vivida em General Severiano. Já o Internacional, chega aos 4 pontos, e sobe para a 3ª posição.
TIMÃO DERROTA O FLAMENGO
Em um domingo sentimental para o corintiano, que pode ter dado seus últimos gritos de gol no Pacaembu, o time de Mano Menezes completou a festa de mais de 39 mil pessoas que foram ao estádio municipal. Com gols de Guilherme e Gil, a equipe alvinegra fez 2 a 0 e, embora não tenha encantado, venceu o Flamengo por 2 a 0.
O resultado deixa o Corinthians com quatro pontos no Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo permanece com apenas um. Para quem foi ao Pacaembu, porém, a pontuação não foi o mais importante.
CRUZEIRO EMPATA COM SÃO PAULO
Em um jogo de poucas chances, o São Paulo arrancou um empate do Cruzeiro, em Uberlândia, pela segunda rodada do Brasileirão. Os mineiros contaram com um gol Júlio Baptista, revelado no Morumbi, que usou contra Rogério Ceni seu próprio veneno: as cobranças de falta. No finalzinho, porém, veio o empate tricolor em lance de bola parada. O resultado levou o clube mineiro, atual campeão a dois pontos nas duas primeiras rodadas. O São Paulo vai a quatro gols.
ATLÉTICO-PR EMPATA COM VITÓRIA
O Vitória caminhava com certa tranquilidade para vencer sua primeira partida no Brasileiro. Ganhava por 2 a 0 até aos 33min do segundo tempo e era pouco ameaçado. No entanto, o Atlético-PR conseguiu uma incrível reação, arrancou um heroico empate por 2 a 2, em pleno Pituaçu, e ampliou a crise do time baiano.
Aliás, o técnico Ney Franco fica com seu cargo ameaçado. Nas últimas duas semanas, o clube acumulou decepções. Perdeu o título do estadual, foi derrotado na estreia da Série A e ainda acabou sendo precocemente eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Com isso, soma apenas um ponto. Já os paranaenses chegam aos quatro.