
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Depois de uma espera de 52 anos, o Corinthians conquistou, nessa quarta-feira, o titulo inedito da Copa Libertadores da America , após vencer o Boca Juniors por 2 a 0. O heroà da partida foi Emerson, que marcou dois gols, aos 8 e 27 minutos da segunda etapa.
Com esse resultado, o time de Tite terminou a competição de forma invicta. Em 14 partidas, foram oito vitórias e seis empates, com a defesa menos vazada com apenas quatro gols sofridos. O Corinthians nunca tinha feito uma campanha tão boa em nove participações anteriores.
A Libertadores tinha criado uma série de traumas na história do Corinthians. O time já tinha sido eliminado duas vezes pelo rival Palmeiras, sofrido ameaças de protesto da torcida em campo e perdido na primeira fase para o então desconhecido Tolima, por exemplo. Mas todo esse trauma foi enterrado com uma campanha incrÃvel, em que adversários como Vasco, Santos e Boca foram superados, o que só valorizou ainda mais a conquista alvinegra.
Sem sustos e nem sofrimento, o Corinthians vibrou pela conquista inédita e fez o Pacaembu pegar fogo como poucas vezes na história.