
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
Dentro das cerimônias da Festa do Divino Espírito Santo em Oeiras, aconteceu na noite deste domingo a Ascensão do Senhor, também conhecida como Coroação do Divino, na catedral de Nossa Senhora da Vitória.
A imagem do Divino em forma de pomba dourada de madeira do século XIX seguiu em procissão acompanhada por fiéis da casa onde está “hospedado” desde o ano passado, na “Rua do Fogo”, na residência da família de Francisco Rêgo e Socorro Brandão, até a igreja Catedral. Terminada a missa a imagem voltou novamente para a casa da família Rêgo, acompanhada ao som de cânticos de louvor.
Ainda na missa deste domingo aconteceu o sorteio da nova família que irá hospedar por mais um ano, em sua residência a imagem secular do Divino. O contemplando foi o empresário João Augusto Angeline. O novo santuário do Divino será na Avenida Rui Barbosa.
No próximo domingo, dia 12, acontece a grande Festa de Pentecostes, quando a família Rêgo, estará promovendo uma grande celebração marcando o final do ano em que sua residência tornou-se santuário do Divino Espírito Santo em Oeiras, e entregando a imagem do Divino para a família abençoada com a oportunidade de ter em sua casa a imagem do Divino Espírito Santo.
Benção das Comunicações
Durante a Missa da Coroação do Divino, o bispo da Diocese de Oeiras, dom Juarez enfatizou a mensagem para o 45º Dia das Comunicações. Representantes das rádios, portais, jornais impressos e blogs, participaram da celebração e tiveram seus objetos de trabalho (microfones, câmeras, notebook) abençoados.